Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 abril 2018

5 dos piores conselhos que uma au pair pode receber antes de embarcar

Quando a gente está se preparando para realizar o sonho de morar fora, tem sempre um ou mais “aconselhadores” de plantão. O problema é que nem sempre eles têm algo interessante para dizer, não é mesmo?



Com a permissão de trabalho e visto em mãos, contei em cima da hora para amigos e familiares mais próximos que seria au pair na Bélgica. Acabei ouvindo alguns “conselhos dispensáveis” antes de embarcar. 


Pensando nisso, reuni 5 dos piores conselhos que uma au pair pode receber (e deve ignorar) antes do embarque com base na minha experiência. Dá só uma olhada:

 

1 – Não leva nada na mala não, compra tudo lá!


Se esse conselho vem com dinheiro para comprar tudo o que você precisa em outro país, tudo bem. Do contrário, não caia nessa. Você corre o risco de chegar desamparada e ainda gastar toda a sua grana de uma vez.

Leve as roupas, acessórios, remédios e tudo o que você acha importante na sua rotina. Com o tempo você vai comprando o que precisa lá para se adaptar 😊

 

2 – Não adianta levar roupa de calor, você nem vai usar...


Se você vai passar mais de duas estações do ano em outro país, você vai usar roupas diferentes para cada uma delas. Países mais distantes da Linha do Equador, por exemplo, têm estações do ano mais definidas.

Por isso, leve tanto roupa de frio quanto de calor. Lembrando que as possibilidades de esquiar no inverno e pegar uma praia no verão são bem altas!

 

3 – Tome um remédio para descansar no avião!

 


Existem pessoas que se sentem desconfortáveis em viagens de longa duração. Consumir um medicamento nesse caso pode ser interessante. Mas não é regra para todos.


Se você tem facilidade para comer, assistir filmes e dormir no avião, será que precisa mesmo de remédio? Relaxa e só vai!

 

4 – Você tem certeza que é isso mesmo que você quer? Veja bem...


Se alguém começar essa frase, você já pode fazer cara de paisagem e ignorar com um sorriso no rosto. Afinal, tudo o que vem a seguir pode trazer insegurança e questionamentos que não existiam antes.

É claro que vale a pena ouvir a opinião das pessoas que se importam com você. Só não deixe que elas influenciem completamente a sua decisão. 

 

5 – Se estiver com medo, desiste logo dessa ideia louca de ser au pair!


Ah, fala sério... Desistir da oportunidade de travar contato com outras culturas, aprender outros idiomas e crescer? Não faz muito sentido. Por mais que o medo da mudança seja inevitável, ele não precisa te paralisar. 

Por isso, não deixe que os piores conselhos te perturbem antes de embarcar. Confia e vai com tudo!

E claro, fique à vontade para compartilhar a sua experiência aqui nos comentários também 😊

Um beijo e até mês que vem!
Share:
Ana Zanibão

0 comentários:

Postar um comentário