Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 abril 2018

As 3 frases que nunca devem ser faladas pra uma Au Pair

Olá Pessoal!!

Tudo bem com vocês??

Esse mês vim falar um pouco sobre o que me falaram sobre eu ir fazer o Au Pair e, principalmente, sobre como não dar bola pra isso.

A gente sabe que largar tudo aqui no Brasil e ir ser babá nos EUA não é uma coisa bem vista por todas as pessoa, minha família mesmo deu uma leve surtada quando eu dei a notícia. Eu tinha um emprego razoavelmente bom - que eu não gostava - e decidi ir ser Au Pair.... fiz uma lista de tudo o que eu ouvi sobre isso e como é importante não dar bola!

1. Nooosssaaa você vai pra lá trocar fralda de criança??

O que eu mais ouvi foi: mas você vai trocar fralda de criança? Pra que isso??
As pessoas acreditam que o programa de Au Pair se resume a trocar fraldas de crianças... eu não troquei uma fralda - passei por várias coisas que preferia ter trocado fraldas - mas o que as pessoas não sabem é que você vai se apaixonar por aquele serumaninho que você está trocando fraldas, que qualquer coisa vai valer a pena.

Se você está ouvindo bastante essa frase, procure pensar no amor que sua kid vai te dar, que rocar fralda fica menos pior!

2. Pra que largar emprego?? O que você vai fazer depois??

Uma das preocupações das pessoas era o que eu ia fazer depois que voltasse, já que estava deixando um grande emprego aqui no Brasil. Era um emprego que eu não suportava mais e que não me acrescentava em nada.

As pessoas vão te dizer que ser Au Pair não acrescenta em nada, mas na verdade você vai aprender inglês bem melhor que 9 anos de cursos, vai ter a oportunidade de conhecer novas pessoas, fazer novos cursos e aprender muito mais do que ficar presa na bolha do seu próprio país.

Quando você ouvi isso e ficar desanimada, pense nas coisas novas que você vai aprender e em como ter um inglês fluente é essencial no mundo de hoje! Certeza que o sucesso te espera!!

3. Mas você nem sabe fritar um ovo, como vai cozinhar pra criança??

Realmente cozinha não é o meu forte.. sou ótima em fazer macarrão instantâneo e sanduíches haha mas se você é igual eu, pense nessa experiência como um meio de se descobrir na cozinha, quem sabe você não volta com vontade de fazer Gastronomia e ser o próximo Master Chefe do Brasil? haha pra quem vivia de macarrão, voltei me virando nas Pancakes e no Bana Bread :)

Essas foram as frases que me falavam e me deixavam desanimadas de fazer o Au Pair. Se você também ouve isso, procure sempre pensar nas coisas boas que você pode tirar dessa experiência e se joga!!




Share:
Beatriz Spinelli

0 comentários:

Postar um comentário