Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 abril 2018

Férias- Disney em 5 dias

Disney é aquele sonho de toda criança né?! E algumas pessoas,como eu, só tem a chance de realizá-lo quando adulto. Então eu vou dar as  dicas sobre esse ponto de vista que eu tive nesse lugar mágico!

Bom, eu tirei os 5 dias das minhas férias especialmente para ir à Disney. Minha sorte foi que a minha host family tem família em Orlando, então fomos numa road trip saindo do Tennessee até a Flórida, e eu fiquei na mesma casa que eles, economizando um bom dinheiro de passagem e hospedagem.

Aqui vou explicar um pouco do roteiro dessa viagem e dizer a minha impressão sobre os parques visitados.
Minha viagem começou no dia 7 de março, uma semana antes do Spring Break. 

Os dias foram:
Primeiro dia - quarta-feira- Universal Studios
Segundo dia - quinta-feira- Magic Kingdom 
Terceiro dia- sexta-feira- Animal Kingdom/ Hollywood Studios
Quarto dia- sábado- Epcot
Sexto dia- domingo- Island of Adventure (Universal)

Começando pela Universal Studios. O parque da Universal é dividido em duas, que você pode comprar o ingresso para ir nos dois no mesmo dia. A conexão deles é feita pelo trem do filme Harry Potter, uma experiência que dizem ser incrível, que eu não fiz e me arrependo. 
Eu não quis fazer os dois parques no mesmo dia, pois varias pessoas que eu conheço tinham dito que não daria tempo de ver tudo, e meu objetivo era poder realmente ver todas as coisas referentes ao Harry Potter, mas comprar a conexão para dois dias de parque separado faria que o ingresso fosse muito mais caro do que já são!
Mas no final das contas, terminamos o parque bem cedo, eram 2:00 da tarde, com bastante tempo para olhar os detalhes.  Os detalhes do parque para mim foi o mais incrível, eles pensaram em TUDO! É um parque muito bem desenhado, elaborado e tem o poder de te transportar para aquele desenho/ filme em que o brinquedo é inspirado.
Nesse parque você encontra:

O banco de Gringotts do Harry Potter (é muito lindo para quem gosta, o simulador é legal e as lojas são fantásticas!)
O mundo dos Simpsons (achei bem desenhado, o brinquedo é legal também, é um tipo de simulador.)
O Shrek (não gostei muito da atração, era um filminho em 3D, bem sem graça.
Os Minions- atração foi bem legal, um simulador 4D)
MIB-homens de preto (é um brinquedo legal de fazer, você atira nos ET’s.
Jimmy Fallon- bem legal o simulador em NY)
A Múmia (legal também, o caminho pra chegar no brinquedo é bem desenhado)
Transformers (legal também, um simulador do filme)
E.T (é uma atração bem bobinha da história do filme, mas é legalzinho)
Hollywood R.I.P. ride Rockit (uma montanha russa enorme!)

Nesse primeiro dia não comemos em restaurantes, levamos snacks que são permitidos. Porém compramos cerveja amanteigada $8, e um donuts dos Simpsons $4.
As coisas são bem caras, lembrancinhas e etc, então estejam preparados! Não tem lembrancinha por menos de $10!



Magic Kingdom 

Gente, que lugar mágico, eu chorei quando entrei! E olha que eu não fui aquela criança que assistia filme da Disney todo dia, minha mãe não ligava pra isso!
Mas ele te faz sentir dentro dos filmes! É lindo demais! 
Enfim, mesmo sendo uma quinta-feira, o parque já estava lotado.
Eu fiquei um pouco decepcionada, pois achei que conseguiria fazer tudo que estava na minha lista ( inocência minha mesmo), a questão é que você vai precisar escolher as prioridades, se você quer tirar fotos com as princesas e personagens, se quer ver as lojinhas, se quer parar e comer num restaurante legal ou ir em todos os brinquedos que você queira. Todas essas coisas, não dá!
O bom dos parques da Disney é que você tem o FastPass, onde você consegue selecionar algumas atrações que tem maior demanda e agendar o horário para passar na frente da fila. Porém, você só consegue fazer isso em 3 atrações por vez e algumas delas esgotam BEM antes!
Mas independente da atenção que está disponível não ser a que você mais queria, vale a pena economizar um tempo em outras para que você possa ficar na fila das que você mais quer ver.
As “rides” ou montanha-russa, não são super radicais aqui, mas elas são bem divertidas!
As melhores na minha opinião foram:

Seven Dwarfs Mine Train (7 anões)
Space Mountain ( parece que você tá na galáxia)
Buzz Lightyear Space Range Spin ( você atira nos ET do Toy Story)
Splash Mountain (molha, mas é bem legal)
Big Thunder Mountain ( não sei a referência, mas foi legal)

Claro que além disso, você TEM que conhecer o Mickey, ver a Parade e ver os fogos de artifício no final, quando o parque está para fechar, é indescritível!

As comidas e lembrancinhas também são caras aqui.

Animal Kingdom 

Eu particularmente não gostei muito desse parque, ele é basicamente um zoológico. Claro que como todos os parques, ele é bem desenhado para te transportar para aquele lugar que eles querem representar, e fazem isso bem. Mas eu poderia ter passado sem esse parque.
O ponto alto foi o simulador do Avatar, ele é muito bom mesmo! Mas a fila de quase 4 horas é desanimadora, então se você consegue um FastPass para isso, maravilha! 
Fomos em outro brinquedo do Avatar, Navi River, a fila também estava enorme e não foi tão impressionante assim!
Então eu recomendo fazer esse parque junto com outro para você poder aproveitar mais, de preferência esse  a segunda parte do dia!

As outras atrações são:
O Safari ( que é como um zoológico mesmo) 
A montanha-russa do Everest ( foi legal, mas estava esperando mais, ela volta de costas)
O musical do Rei Leão (esse foi muito legal)

E claro, você tira fotos com personagens aqui também.


Hollywood Studios 

Que parque gracinha! Achei extremamente fofa a decoração.
Chegamos lá eram quase 5 da tarde, então não tivemos muito tempo de fazer os brinquedos todos. 

Os brinquedos que mais conhecidos são:
Hollywood Hotel Tower ( elevador)
A montanha-russa do rock (toca Aerosmith)

Um brinquedo do Star Wars que não conseguimos ir, porque quando estávamos na fila eles fecharam por problemas técnicos. 

Talvez seja melhor ir nesse parque antes de fazer o Animal Kingdom.

Epcot 

O Epcot é um parque que tem representações dos países. Na minha opinião falta o Brasil lá!
Mas os países são muito bem representados, casa um deles tem seus próprios restaurantes e atrações típicas, é realmente muito interessante visitá-los. 

Além disse eles têm os brinquedos e atrações como:

Soarin ( um simulador que passeia pelo mundo)
Spaceship Earth ( vai mostrando a evolução da terra)
Turtle Talk ( a tartaruga do Nemo conversando com a plateia, muito engraçado.)
Test Tracker ( como se fosse o test drive de um carrinho)

Gostei do parque no geral. 



E por último 

Island of Adventure 

Como eu falei, era possível termos feito os dois parques da Universal no mesmo dia, conseguimos terminar esse cedo, sendo domingo, pois o parque não estava lotado.

Nessa lado do parque você encontra:

Hogwarts- Harry Potter (o simulador é bem legal, a montanha russa não é radical)
Jurassic Park (o brinquedo molha bastante, mas é legal. O encontro com o dinossauro é legalzinho)
King Kong (simulador, achei meio besta)
Popeye ( o brinquedo molha bastante também)
Spider-Man (um simulador legal também)
Montanha-russa do Hulk (BEEM radical)




Os gastos de comidas nos parques variam em torno de $15 a $20 sem taxas, em coisas simples como hambúrguer ou pizza, pois tem restaurante temáticos na Disney que os pratos são bem mais caros e você tem até que fazer reserva.
Lembrancinhas variam, mas o valor mínimo que encontramos para coisas “pequenas” foi $10.
Sorvetes e snacks a partir de $8. Água em torno de $4.
A Universal tem armários disponíveis de graça até 1 ou 2 horas, pois alguns brinquedos você não pode entrar de mochila.

Vou deixar o lindo do meu roteiro completo aqui: https://drive.google.com/open?id=1M6-YJmcngAFc7NmhH-69b4CqDxompFRq

E o link do site que eu peguei todas as dicas, eles têm tudo detalhado, você pode inclusive ver a lotação para os meses do ano! 

Espero que vocês tenham gostado!
Beijo
Paula Moro






Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário