Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 abril 2018

Travel Month: ficar ou partir?



Olha só quem concluiu seus 2 anos como Au Pair (mereço um prêmio?!), e agora já está no Travel Month. Sim, quando você é Au Pair nos EUA depois de completar seu primeiro ou segundo ano de intercâmbio, você tem direito a ficar mais um mês no país fazendo o que bem entender. 

Você então não é considerada mais Au Pair e não está mais ligada à agência, o que te faz precisar de um seguro saúde a parte nesse tempo. Mas fica tranquila que o voo de volta é garantido e marcado pela agência você ficando esse tempo a mais ou não!

Enfim, eu acabei resolvendo continuar com minha Host Family nesse tempo, para juntar uma "graninha" e ao mesmo tempo porque já realizei todas as minhas viagens planejadas ainda como Au Pair. Eles também não terão uma nova Au pair por enquanto, então super toparam minha ajuda.

Porém, a escolha é sua! Não vê a hora de matar a saudade e voltar pro seu país e ver todos?! Arruma suas malas e você está livre! Mas, também vale muito a pena economizar e fazer uma super viagem com suas amigas, sua família que pode vir te visitar, nem que seja por apenas uma semana, você não precisa ficar o mês todo. Você pode até alterar seu aeroporto de partida se achar melhor (a agência paga seu voo do aeroporto mais próximo à sua residência), mas pagando uma taxa extra você pode escolher o aeroporto de preferência se for o caso. Tudo é planejamento!

A agência entra em contato sobre o seu retorno cerca de 3 meses antes do final do seu programa, então é importante já ter uma ideia sobre a decisão de ficar ou não. Mas aproveite cada segundo! Sabemos que a rotina cansa e que muitas vezes contamos as horas pra tudo acabar, mas garanto que quando acaba dá uma saudade... a experiência foi incrível e tudo valeu a pena! 

Tive esse mês extra, mas agora é oficialmente hora de aproveitar minhas host kids ao máximo, minhas amizades, me despedir dos meus lugares favoritos, finalizar comprinhas, fechar as malas, e quem sabe ao invés de um adeus, desejar um até logo! Eu consegui, e agora é hora de encarar tudo novo de novo... nova fase!

Me desejem sorte e vou atualizando os medos, incertezas e felicidades nessa próxima etapa com vocês! Até o próximo dia 28! Bye!!!







Share:
Thaís Por Aí

0 comentários:

Postar um comentário