Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

11 maio 2018

10 razões para largar tudo e ser au pair

Olá galera, tudo bem por aí? Por aqui, tirando a alergia a pólen, que ataca sempre nessa época do ano, tudo certo! Eu sei que muita gente sonha em morar fora, ser au pair, mas tem vários medos, dúvidas, incertezas, que as vezes impede de fazer o sonho virar realidade. Por isso hoje, eu dou 10 motivos (de uma lista enormeeeee de muitos outros), para que vocês deixem o medo de lado (ou venham com medo mesmo) e se joguem nessa aventura.


Ser au pair não é férias, não é brincadeira, é coisa séria, trabalho duro e muitas vezes estressante. Nem tudo são flores, maaaas apesar de tudo isso e todo o lado negativo que pode vir a existir, a experiência como um todo vale muito a pena. SIM, mesmo com todos os perrengues que a gente passa as vezes. 

1. CRESCIMENTO, sem dúvidas nós mudamos muito durante o intercambio de au pair e o crescimento, seja pessoal, profissional, emocional, espiritual, é só uma consequência de tudo que experimentamos, da nossa nova rotina, da independência que querendo ou não, vamos ter, da nossa escolha.

2. LIBERTAR-SE DE MEDOS, para mim foi algo meio que automático, eu não tinha outra opção e quando eu me dei conta já estava fazendo coisas que me davam muito medo antes. Eu não tinha outra opção, e isso, o ter que fazer por não ter outra opção, me ajudou a perceber o quão forte eu era e que eu não precisa ter medo de certas coisas, como por exemplo viajar sozinha, resolver problemas sozinhas, etc.

3. APRENDER A CONTROLAR AS EMOÇÕES, sempre foi algo complicado para mim, acontece que  quando moramos com nossos chefes, em um lugar longe de casa, da zona de conforto, temos que aprender a nos controlar. Não é engolir sapo, ou abaixar a cabeça, aceitar coisas que não queremos, é ver que você não pode, não deve e também não precisa explodir durante o jantar porque as crianças não estão sentadas como deveriam. É aprender a respirar, contar até mil, sorrir e no final perceber que está tudo bem e até se arrepender de quando perdia o controle por situações tão banais no Brasil.

4. NÃO EXISTE CERTO OU ERRADO, calma, existe sim, mas o intercâmbio vai te mostrar que tudo é uma questão de opinião, de cultura, de diferença! Não é errado comer pão com pasta de amendoim e granulado no almoço, só é diferente de tudo que sempre fomos ensinados. Quando se trata de "costumes" (por falta de uma palavra mais adequada) não existe certo ou errado, existe o diferente. 

5. VIVER PARA SI, as vezes é algo complicado no Brasil, mas na Holanda foi muito fácil. Eu não tinha contas para pagar, responsabilidades grandes dentro de casa, família para cuidar, era eu e eu. Eu vivia para mim, comprava coisas para mim, gastava o meu dinheiro todinho comigo, da forma que eu achasse melhor. Eu vivia sem me preocupar com ninguém além de mim mesma e isso não é egoísmo não!

6. AUTO DESCOBRIMENTO, é um dos melhores motivos para largar tudo e se jogar! Morar fora te permite, por conta dos desafios, experiências, viagens, trocas culturais, se auto descobrir, olhar para dentro de si mesmo e ver o que você realmente gosta, perceber o que é demais, o que é de menos, o que é bom, o que você quer, para onde você quer ir, o que você pensa da vida, quais são seus sonhos, etc.

7. RESPEITO, é algo que a gente se considera possuidor, até demais, mas você só aprende o que realmente é respeitar e ser respeitado ao ser confrontado com o diferente. Ao ver tudo do avesso e ter que entender que aquilo, apesar de parecer/ser errado para você merece ser respeitado. Você só vai aprender o que é ser faltado com respeito quando levar umas bofetadas da vida no intercâmbio, sem ter feito nada de errado, as vezes até quando estiver certo. Você vai aprender que respeito é tudo e que assim como você merece ser respeitado o outro também merece, independente de qualquer questão. 

9. ENCONTRAR-SE até soa engraçado, porque a gente quase nunca se da conta que está perdido, mas através do auto descobrimento, de tudo citado aqui e muito mais, nós nos encontramos. Get lost to find yourself!

10. REALIZAR SONHOS sem dúvidas é a melhor coisa que nós podemos fazer por nós mesmo e que o intercâmbio de au pair pode nos proporcionar. Para mim, ser au pair na Holanda, foi viver um sonho. Era como morar em um conto de fadas. Todo dia por menor que fosse o acontecimento, era um sonho que se tornava realidade.

Então queridos, se vocês tem alguma dúvida, se joguem! Sim, pode ser que tudo dê errado, mas mesmo assim com certeza algo de positivo vocês vão conseguir tirar do todo. Por hoje é isso, vejo vocês mês que vem, kusjes! 
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Eu amei seu post! Ainda não fui,mas imagino que cada palavra sua faz sentido. Muito obrigado pela forma que escreveu isso. Me senti abraçada,confortada...é até difícil explicar!

    ResponderExcluir