Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 maio 2018

Festa de aniversário: EUA X Holanda

Como já contei aqui em outros posts, fui au pair nos Estados Unidos e agora estou sendo au pair na Holanda. Diversos fatos me fazem comparar os dois países, mas hoje vou falar especificamente sobre as festinhas de aniversário!
Claro que há excessões, mas quem vive nos Estados Unidos sabe o quanto as festinhas infantis são sem graças em comparação às festas brasileiras. Em resumo, nas festas americanas os pais alugam um espaço para as festas, tipo um "indoor playground" e juntam lá as crianças por um certo período de tempo. Tem hora exata para começar e terminar, não tem música, mas o mais decepcionante é a comida! Não tem muita variedade, é apenas pizza e bolo ( ou cupcakes). 
Na hora do parabéns, todas as crianças sentam numa mesa grande onde será a servida a pizza e cantam. Apenas cantam, porque americano não bate palmas na hora do parabéns. 
Já as festas holandesas que presenciei foram bem mais animadas! Foram feitas em casa, minha host fez decoração com bandeirinhas, organizou brincadeiras, serviu hotdog, pizza, beliscos e bebidas em geral. No quesito comida e animação, a Holanda ganhou disparado. Ah! Aqui na Holanda batem palmas na hora do parabéns! 
Única coisa que achei estranha, foi o fato de o parabéns ser cantado no início da festa ( antes de alguns convidados chegarem inclusive, danem-se os atrasados).  E termos que comer o bolo antes do salgado. Mas ok, o importante é comer, não é?
Mas claro, faz falta a coxinha, o brigadeiro e o "com quem será" que só a animação brasileira proporciona.



Share:
Gabi Costa

4 comentários:

  1. Adorei saber sobre isso! As festas do Brasil são tao boas que nunca parei pra pensar,na minha ignorância kkkkkk, que as pessoas viviam sem salgadinhos e brigadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas os salgadinhos e brigadeiros fazem muita falta viu hahah

      Excluir
  2. Que legal!! Bom saber, interessante !!!
    Mas hein , esse bolo todo colorido assim, nunca vi, parece coisa internacional mesmo.
    Não sei como podem viver sem coxinha kkk :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jack, o bolo era mais lindo do que gostoso heheh

      Excluir