Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 maio 2018

Final do intercâmbio: Voltei pro Brasil, e agora?



Esse é meu primeiro post diretamente de terras brasileiras. Pouco mais de 2 anos depois, chegou a hora de voltar. 2 anos de Au Pair nos EUA+travel month completados com sucesso! Mas, e agora?

Bom, eu definitivamente precisava de "férias". Achei importante me dar um tempo de descanso, readaptação, matar as saudades que me matavam: pessoas, lugares, comidas... e resolver pendências. 

Pendências a serem resolvidas: banco, situação eleitoral, chip e plano de celular, e documentos caso vencidos, como CNH.  

Se for o caso, entrar na faculdade, terminar o curso que parou no meio, começar a estudar algo novo, fazer seu currículo e começar as entrevistas, viajar, casar, começar a vida em um lugar novo, enfim, nova fase!

Às vezes precisamos de um tempo pra nós, pra esclarecer as ideias antes de tomarmos certas decisões e começarmos uma nova rotina. Saiba também, que as comparações com o Brasil e saudades do que vivemos vai bater e muito, mas é importante vivermos o presente.

E nada como tempo ao tempo! Se seu sonho é voltar pro mesmo lugar do intercâmbio, por exemplo, foque nisso! Nada é impossível, e são tantos planos e sonhos que é difícil manter o foco as vezes, mas pesquise, junte dinheiro, faça acontecer. 

As amizades do intercâmbio são pra vida, e elas, que viveram a mesma coisa que você, mais do que ninguém te entenderão e compartilharão seus sonhos e angústias e vão te ajudar nessa fase. Acredite, mesmo que numa loucura de sentimentos (que é normal no primeiro momento da volta), a gente vai se adaptando à nova realidade e as coisas vão se encaixando aos poucos. Foco, força e fé... e o principal:hora de aproveitar seu país!

Espero que vocês tenham gostado desse pequeno depoimento/desabafo/conselho; é incrível como o país em que nascemos e vivemos maior parte da nossa vida pode parecer tão estranho e diferente ao voltarmos. Mas são fases da vida que vão nos ajudar a decidir as próximas, temos apenas que saber viver cada uma da melhor maneira. E estou feliz de estar de volta... não tenha medo!

Nos vemos no próximo dia 28, bye!!!

Thaís Alencar
Share:
Thaís Por Aí

0 comentários:

Postar um comentário