Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 maio 2018

Morar com os avós: paraíso ou cilada?

Hallo!

Hoje trago um tema um tanto quanto curioso: como é morar fora da casa da host family, mais precisamente com os avós. 

Pouca gente sabe, mas esse é o meu caso. Eu moro com os avós paternos à 2,2km da casa da minha HF. E vou compartilhar nesse post alguns prós e contras sobre o assunto. Vou começar pela parte boa...


PRÓS:

  • Você não vai escutar grito/choro/correria de manhã, principalmente nos seus dias off
  • Você (provavelmente) vai ter o cuidado da avó sempre querendo ser solícita e prestativa
  • Você vai ter mais espaço na casa para hospedar suas amigas/família, porque geralmente ali foi onde viveu os filhos da família, que agora são casados e vivem em outras casas
  • No meu caso, os avós sempre tem encontro com os amigos nos finais de semana, então quase sempre eu tenho a casa só pra mim
  • Como uma boa avó-raiz, ela sempre tenta me agradar e compra tudo que eu gosto (até chocolate) e sempre me pergunta se eu não quero comer mais hahaha (adoroooo)
  • Sempre que tenho algum problema que as vezes não consigo falar "na cara" da minha hosta, eu sento e converso com a avó e primeiro peço a opinião dela e então, se necessário, a ajuda dela pra conseguir resolver com minha hosta, e até agora, funcionou todas as vezes

CONTRAS:
  • Pra mim o que mais pega é a distância, tudo bem que são só 2,2km porém muitas vezes eu estou morta!!!! E tudo que quero é um carro pra ir pra casa, sem ter que fazer esforço, mas como eu não tenho carro só pra mim, pego minha bike chorando e vou pedalando
  • Assim como os avós também são convidados pra muitos jantares fora de casa, eles também chamam muita gente pra vir jantar/almoçar aqui, e como eu não consigo ficar na minha quando tem visita, eu acabo sentando na mesa também e fazendo social (o que as vezes é um saco)
  • Hábitos inacreditáveis. Todo mundo sabe que gente mais velha sempre tem umas manias doidas, e muitas vezes isso me tira do sério

Sim, são mais vantagens do que desvantagens, mas sou suspeita pra falar porque gosto muito deles e me sinto muito bem aqui. Mas antes de vir não fazia ideia de como seria porque não tinha visto muitos relatos sobre.

Então se esse for seu caso, só vem! Vale muito a pena e você vai ter a chance de conviver com pessoas maravilhosas que por serem mais velhos, provavelmente terão mais compreensão e carinho por você. 

Até a próxima,
Bella. 
Instagram: @isinhalopes

Share:
Isabella Grandchamp
Ex Au Pair de 3 crianças na Bélgica

Um comentário: