Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

30 maio 2018

SUÉCIA | Sol da meia noite

Oláaaa!
Você já ouviu falar sobre o sol da meia-noite na Suécia? Se sua resposta for não, bem vindo ao clube, pois a primeira vez que ouvi falar sobre este fenômeno não faz muito tempo.

Talvez eu não seja das pessoas mais curiosas deste mundo, ou o sol da meia-noite não seja tão difundido no Brasil, mas de fato eu nunca ouvi falar sobre ele nem na escola.

Segundo o site Dorothy tours, o sol da 
meia-noite é um fenômeno natural observável ao norte do Círculo Polar Ártico (hemisfério norte) e ao sul do Círculo Polar Antártico (hemisfério sul), locais onde o sol é visível por 24 horas do dia, nas datas próximas ao verão. O número de dias do ano com sol de meia-noite é maior, quanto mais próximo se está do polo. As regiões povoadas que podem desfrutar deste fenômeno estão todas no hemisfério norte: 
Estados UnidosCanadáGroenlândiaNoruegaSuéciaFinlândiaRússia e o extremo norte da Islândia


Ao norte do Círculo Polar Ártico, o sol nunca se põe durante o verão, e no inverno a noite não tem fim. Para os amantes de sol este é um paraíso, certo? Exceto pelos dias de escuridão no inverno. Mas nem tudo é perfeito, não é mesmo? E a Suécia também não.

Para te ajudar a decidir se a Suécia é seu lugar no mundo, confira a tabela abaixo disponível no site Partiu Suécia.


Espero que vocês tenham curtido o post de hoje. Mais novidades e conteúdos interessantes estão por vir. Fique ligado!
Por Valeska Monteiro
E-mail: vikingbrasileira@gmail.com
Share:
Valeska Monteiro (Viking Brasileira)

0 comentários:

Postar um comentário