Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 junho 2018

Como colocar o intercâmbio de Au Pair no seu currículo




Muita gente me pergunta se o intercâmbio de Au Pair realmente "dá um up" no nosso currículo profissional quando retornamos ao Brasil, e pode ter certeza que sim!


No final do meu intercâmbio já comecei a atualizar o meu currículo e fui adaptando com o tempo de acordo com as necessidades de cada vaga. Coloquei minha experiência e todos os cursos realizados nos EUA, e independentemente da sua área de atuação, destaque sim sua experiência no exterior! 



O que vai contar, não é o fato de você ter trocado fraldas ou feito incontáveis playdates, mas sim sua vivência em outro país, a língua (e muitas vezes a fluência) adquirida nesse tempo e todo o combo de ter convivido com uma família típica local de cultura totalmente diferente.

Se isso contou tanto na sua vida pessoal, tenha certeza que isso irá contar também na profissional, só depende de como você vai destacar no CV e/ou na entrevista.



No primeiro mês de Brasil eu já consegui um trabalho, e pode ter certeza que essa experiência foi muito levada em conta. Vemos que entre altos e baixos, tudo valeu a pena! 

E pensando nisso, deixarei algumas dicas para vocês também conseguirem a conquista da realocação no mercado de trabalho na sua volta:



1. Identifique o campo mais adequado no seu CV para destacar a experiência no exterior;

2. Não diminua nenhum curso! O fato de você ter realizado no exterior já tem um peso enorme;
3. Mantenha contato com possíveis referências internacionais (professores, host family...), algumas empresas podem querer entrar em contato;
4. Aproveite o tempo que estiver no exterior para buscar auxílio (caso você tiver que fazer um CV em inglês, por exemplo, aproveite tudo e todos à sua volta ainda lá);
5. Não desista de primeira! Um intercâmbio pode ajudar sim no seu currículo profissional, mas ele não é tudo. 

Existem muitas pessoas qualificadas no mercado com diversos tipos de experiências diferentes. Continue se qualificando, fazendo ajustes no CV e quem sabe mudando sua postura nas entrevistas, tudo é experiência, e pode ter certeza que a empresa certa irá te aceitar no momento certo.


Espero que tenham gostado das dicas e desejo toda sorte do mundo nesse reinício e readaptação pois sei muito bem que nem sempre é fácil, mas é possível ser bom e leve. Todo sucesso pra vocês e espero ter ajudado. 

Até o próximo dia 28! 
Bye!!



Thaís Alencar
Share:
Thaís Por Aí

0 comentários:

Postar um comentário