Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 junho 2018

Dicas/Ideias do que fazer com as kids.

                                                                                          Fonte: Google Imagens
Oi gente linda, tudo bem? Eu espero que sim...

Esse mês resolvi escrever um post um tanto quanto mais prático que o normal.
Quando eu ainda estava no Brasil, no meu processo para ser Au Pair, eu ficava me perguntando "o que farei com as  kids todos os dias, cinco dias por semana?". Eu realmente me preocupava pois trabalhar com crianças demanda muita criatividade! E minha cabecinha, por anos acostumada a trabalhar dentro de um escritório de frente para um computador, já estava enferrujada no que diz respeito à atividades lúdicas.

Aqui na Holanda a maioria das famílias criam seus filhos em uma rotina bem restrita em relação à televisão e jogos eletrônicos. Meus kids por exemplo têm horários determinados (e não extensos) para tais atividades. Nesse caso, digamos que cabe a Au Pair preencher o "tempo livre" das kids. 

Tenho um pouco de sorte pois meus meninos AMAM passar horas montando Legos, jogar jogos de tabuleiros, ler livros (fofos!). Também brincamos com massinha e cozinhamos as vezes. Nos vestimos/fantasiamos de personagens, construímos barracas/acampamentos na sala e fazemos guerra de almofadas.
Quando o tempo está bom como agora, passamos bastante tempo "playing outside" no jardim, fazemos piqueniques, pega-pega, esconde-esconde, chutamos bola, assopramos bolinha de sabão...
As crianças extravasam energia e os hosts ficam felizes com os filhos fazendo atividades ao ar livre.

Além das dicas acima, quando nada disso funciona, costumo entretê-los com "craft activities" usando basicamente materiais reciclados e papel, que eu AMO, as kids adoram e é até um hobby pra mim. 
Vou compartilhar algumas das que eu já fiz, e espero que seja útil para quem busca idéias para entreter as crianças. :)
Obs.: algumas eu mesma criei, outras encontrei na internet mesmo. Inclusive, Google é melhor amigo nessa hora!



Perry (o ornitorrinco) na caixa de leite
Ninjas Popcorn Bag

Patrick's Day
Colagem com elementos encontrados no jardim

Emojis nos balões
Pikachu na caixa de leite


Feitos com caixa de ovo
Assopre o canudinho e a língua/tromba desenrola.
Slime/Amoeba caseira (há diversas receitas na internet)



Superman no rolinho de papel higiênico
Tartarugas Ninja

E aííí, gostaram das dicas? Espero ter ajudado! Tem alguma ideia/dica do que fazer com as kids? Compartilha com a gente!
Vejo vocês em breve, no próximo dia 01…

Beijos beijos!
Share the love!
Dai ❤

Instagram: daianitobaldini
Share:
Daiani Tobaldini

0 comentários:

Postar um comentário