Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 junho 2018

O que você espera do seu ano como au pair?



Oi gente, tudo bem com vocês?

Mais um dia 17 e eu tô aqui! E nesse post, como boa psicóloga que sou (haha!) gostaria de sugerir algumas reflexões.


Antes de tudo quero dizer que esses quatro meses de EUA passaram muito, muito rápido! E eu já tive a oportunidade (e sorte) de conhecer tantos lugares!! E apesar de algumas das viagens não terem sido planejadas com antecedência, eu percebi que planejamento é tudo. E pra mim essa é a palavra-chave para que seu ano seja bom, aliás, não só seu ano, mas a sua vida. Eu que sempre sofri pra ser uma pessoa disciplinada, tenho aprendido na marra que isso faz toda a diferença, afinal se a gente quer algo então a gente precisa correr atrás não é mesmo?!

Primeira reflexão: o que você espera do seu ano como au pair? Eu sei que respondemos isso no application mas, convenhamos, a gente não pode se dar ao luxo de dizer, por exemplo:  “Ah eu quero ir pros Estados Unidos porque eu quero viajar bastante e conhecer pessoas e o programa de Au Pair é o meio mais barato de se conseguir isso” (risos), ou "porque eu me formei e não sei o que fazer da vida" e etc. (Claro que você precisa gostar de criança, ou ao menos ser paciente. Eu confesso que mais gosto do que tenho paciência hahaha). Então o meu questionamento é exatamente esse, o que você quer, realmente, ao vir pra cá, quais são as suas expectativas e o que você pode fazer pra conseguir o que deseja. Seguindo esse raciocínio proponho outra reflexão: se você quer viajar, ou estudar, ou juntar grana pra mandar pro Brasil, ou fugir de um relacionamento frustrado ou whatever, em primeiro lugar você precisa trabalhar num lugar que você se sinta confortável e respeitada. Ou seja, escolher a host Family é um fator MUITO essencial pra que seu ano dê certo (claro que tem muita coisa envolvida nisso), então fazer a sua lista de prioridades pode ser uma boa.


Segue a minha lista de "exigências" na hora de escolher a família:
1-      Duas kids no máximo
2-      Final de semana off
3-      Carro só pra mim
4-     Schedule de boas (sim, eu me propus a vir pra cá mas queria uma host Family com schedule mais tranquilo pra ter tempo pra fazer as minhas coisas).

E depois de quase três meses online, eu achei a família que tinha todos os meus requisitos (*existe host family boa SIM*) , meu ano está sendo incrível, ontem fui conhecer mais um estado americano e atualmente estou planejando as próximas viagens (porque sim o meu plano aqui era, dentre outros, viajar e aproveitar bastante). Na verdade eu gostaria de estudar também, mas não consegui fazer muita coisa relacionado a minha área de formação, por enquanto. Esse post pode ser um pouco repetitivo mas é que vejo muitas meninas reclamando que deveriam ter pensado melhor na hora de escolher a família, ou que escolheram por motivos aleatórios (por querer morar em um estado x, exemplo, ou por impaciência/ medo de não achar família...). Então é isso, sempre tenha em mente o que você quer e se agarre a isso, pois é o que te sustentará nos dias difíceis aqui! E sim, o processo é desgastante e o ano como au pair pode ser cansativo e estressante mas vale muito a pena. E quando você estiver aqui, alcançando seus objetivos você se sentirá tão plena quanto eu nessa foto! hahaha



Foto de uma viagem incrível - Washington D.C.


Um beijo e até mês que vem!

Val
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário