Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 junho 2018

Pense nisso antes de desistir

Olá!

Escrevi esse post um tempo atrás pro meu blog e andei precisando reler ele ultimamente. Resolvi então compartilhá-lo com vocês, caso mais alguém aí esteja precisando de um empurrãozinho pra continuar...

 Hoje eu tô assim rs...

O que fazer quando nos sentimos esgotados e a situação chega a um ponto em que continuar parece não ser mais uma opção?
PARE DE MIMIMI!!!

Brincadeira...já me encontrei nessa situação algumas vezes desde que saí do Brasil, mas acabei por sempre seguir em frente. E foi pensando nessas questões que eu consegui:

POR QUE ESTOU AQUI?

Em meio à tantas batalhas para (literalmente) sobreviver em um novo país, aprender uma nova língua, se adaptar à nova cultura, morrer de saudades de casa e ter que aprender a viver na solidão, acabamos esquecendo dos nossos objetivos.

Esquecemos do porque começamos essa jornada. E as dificuldades as vezes até nos levam a acreditar que nossos sonhos são somente sonhos e que não podem ser alcançados.

Antes de desistir lembre-se de que existe uma razão maior para que você esteja onde se encontra agora, e que nada é definitivo. Essa jornada ainda faz sentido? Se sua resposta é sim, ainda não é hora de jogar a toalha. Desacelere se necessário, mas não deixe de continuar.

“Todos os seus sonhos podem se tornar realidade se você tiver coragem para persegui-los.” – Walt Disney

QUAL É O MEU REAL OBJETIVO?

O que, em primeiro lugar, me fez buscar esse caminho? Ainda pretendo alcançar esse objetivo?

Faça uma retrospectiva relembrando sua jornada passo a passo até hoje, com todas as dificuldades e conquistas. "Hhmmm verdade, já consegui tudo isso e nem me dei conta. Um ano atrás parecia impossível". Vez ou outra precisei que amigos e família me lembrassem dos meus sucessos.

Pode ser que você ainda não tenha validado o que já conquistou, e aí vai ficando mais difícil continuar. Celebre cada vez que alcançar um objetivo e mantenha o foco no próximo passo.

“Se você quer fazer uma mudança permanente, pare de se focar no tamanho de seus problemas e comece a focar no seu tamanho.” – T. Harv Eker

COMO CHEGUEI NESSA SITUAÇÃO? 

As vezes a vida nos traz situações que nos faz desviar completamente do caminho que estamos percorrendo, mas vamos admitir que de vez em quando a gente mesmo se encarrega de sair dos trilhos.

Quais foram as escolhas e decisões que te trouxeram até aqui? O que você pode aprender com elas?

Encontre a oportunidade na dificuldade. Os obstáculos nos redirecionam para o caminho certo, então talvez você se encontre nessa situação justamente para que possa continuar. Já  pensou nisso?

Permita que ciclos sejam encerrados para que novos possam se iniciar. Não existe crescimento sem mudanças.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente. Quem sobrevive é o mais disposto à mudança.” – Charles Darwin

QUAIS CONSEQUÊNCIAS VOU ENFRENTAR NO FUTURO SE DESISTIR AGORA? 

Imagine como será sua vida daqui 5 anos, ou 10 anos, se você desistir agora.

Quais são as consequências? Lembre-se de que cada uma de nossas escolhas desencadeia uma série de acontecimentos que mudam completamente o rumo de nossas vidas.

Vale a pena desistir agora ou ainda existe garra para continuar? Você consegue se imaginar feliz sem esse objetivo conquistado? Vale a pena jogar tudo pro alto depois de já ter chegado até aqui?

Nas dificuldades é que descobrimos nossa força. Mude o plano ou estratégia, repense, reconsidere, se readapte...faça o que for necessário para conseguir continuar.

“Muitas das falhas da vida ocorrem quando não percebemos o quão próximos estávamos do sucesso na hora em que desistimos.” – Thomas Edison

Ban

Blog: AuPairbyBan
Insta: @banzsposito

Share:
Ban

2 comentários:

  1. Amei o post! Essa semana eu tive sofri um üpouco com isso, esse choque cultural, as diferencas de comportamento, a distancia da família… eu sentei e chorei. Embora eja difícil… sei que o que quero no fundo é ficar aqui… entao Bola pra frente e foco nos objetivos. :)

    ResponderExcluir
  2. Your posts are always helpful and interesting! Giving up is not a good idea, So before giving up always think about that. I am looking for CIPD Assignment Writing Services in Dubai, and I found your blog. Thanks for sharing with us and allowing us to read it.

    ResponderExcluir