Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 junho 2018

Quantos desafios você já venceu como au pair?

Olá! Tudo bem?

Esta semana eu estava refletindo sobre alguns medos que perdi. Parece besteira para algumas pessoas, mas para mim significa superação!

Sabe quando a gente diz: eu nunca vou conseguir fazer tal coisa? A necessidade te obriga a fazer, não tem jeito!


Dirigir um carro automático na estrada, aliás, uma minivan com cinco crianças dentro, para mim parecia não ser possível, mas é! Passou a fase da tremedeira na perna e hoje eu dirijo com toda a segurança e facilidade do mundo.

Outra coisa que parece besteira, mas aprendi aqui na marra foi a fazer baliza. Nos EUA eu sempre procurava as vagas mais fáceis e espaçosas para estacionar. Mas aqui na Holanda eu não tenho outra opção senão manobrar na baliza, já que meus hosts moram em uma rua estreita e não tem garagem própria. Hoje, depois que saio do carro olho para ele e penso: caraca, arrasei na baliza hahah. 

Ainda seguindo a tendência dos veículos, há outros desafios que superei na Holanda: pilotar uma Scooter, antes eu morria de medo porque nunca havia conduzido motos. Eu ficava travada sempre que precisava usar a Scooter, dava até dor no pescoço de tensão, mas agora já estou indo sem medo!

Também ir de bike até Amsterdam! Quem conhece Amsterdam sabe que a cidade é uma loucura, mil pedestres, bikes, motos, carros... mas foi mais um desafio superado.

A verdade é que ficamos mais corajosos quando moramos fora, não há desafio que a gente negue. Nos tornamos mais comunicativos, o idioma diferente deixa de ser uma barreira e nos viramos sozinhos. 

E vocês? Quais são os desafios que superaram? 

Beijos
Share:
Gabi Costa

0 comentários:

Postar um comentário