Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

04 julho 2018

5 apps que você vai precisar na China



Google? Pode esquecer! Vou te dar uma lista mágica com os 5 apps que vão te salvar quando você estiver na terra do dragão.

Uma das coisas que mais me perguntam é o que é VPN e para que precisamos dele na China. Então, cá estou eu para explicar.

Sites como Google, Insta, Facebook e Netflix são bloqueados na China. Para conseguir acessar, você precisa de um VPN. Ele funciona mudando a sua localização enquanto você navega. Você pode selecionar um país para logar e, assim que estabelecer a conexão, vai poder abrir os sites normalmente. Eu, por exemplo, logava no Canadá sempre que queria assistir vídeos no YouTube ou conversar com alguém no Whatsapp.

Mas, entretanto, porém, ficar com o VPN ligado o tempo todo consome muitos dados e não é nada prático. Além disso, deixa a sua internet ainda mais devagar. Por isso, a melhor saída é usar os apps chineses. Então, para facilitar a sua vida, vou falar de 5 apps que vão te salvar por lá:

WeChat: Pode não parecer, mas esse app vai ser o seu melhor amigo na China. Ele é a versão chinesa do Whatsapp, mas é ainda mais completo e mágico. Você consegue pedir táxi, comprar passagens de avião, pegar bicicletas na rua, pagar suas compras, conversar e compartilhar momentos... tudo com um app. Essa vai ser a melhor coisa que você vai experimentar (sem exagero!). Então, se você planeja ir pra China, comece fazendo o download desse santo app.

Pleco: Se você já sabe algumas frases e quer começar a socializar, esse é o seu melhor amigo. Nesse app, você digita a palavra em inglês e ele te mostra como falar em chinês. Ele também mostra o caractere, então ajuda até na hora de escrever.

Youdao Translate: Essa é a versão chinesa do Google tradutor. Com essa belezinha, você consegue conversar com os chineses e, na hora do desespero, vai conseguir se localizar e encontrar o que precisa.

Explore Beijing: Eu coloquei Beijing porque é onde eu vivo, mas tem um explore (insira aqui o nome do lugar) para todos os cantos da China. Esse app é um map do metrô. Com ele, você vai conseguir localizar as estações, ver como chegar até os lugares que precisa e até pegar as direções mais rápidas para atravessar as cidades. É muito bom!

Xiami Music: Existe Spotify na China, mas ele não é tão prático e como o Xiami. Esse app tem todas as músicas que você pode imaginar – sim, até brasileiras. Já rodei a cidade ouvindo Mallu Magalhães <3 – e ele é bem mais leve que o Spotify. Vale muito a pena baixar!

Bônus: Mobike, Ofo ou qualquer app de bikes: Na China, andar de bicicletas é muito comum. Sabe as bikes do Itaú? Pense maior, pense melhor haha Então, pode se preparar para baixar os apps das marcas mais famosas por lá e aproveitar. Tem bikes espalhadas por todos os lugares e elas são acessíveis. Andar com elas é ainda mais barato que os ônibus. E mais legal para conhecer os lugares também (:

DICA: Ahhh, uma dica amiga: instale pelo menos 3 VPNs antes de sair do Brasil (ou do país em que estiver). Baixar na China é uma tarefa beeem chata e, às vezes, impossível.

E por hoje é só. Um beijo e até agosto!
Share:
Lola Cirino

0 comentários:

Postar um comentário