Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 julho 2018

A Bélgica e sua culinária diferentona

COMIDA!!! Sim, o post de hoje vai falar sobre comida, o amor mundial. Afinal, quem não ama comer e principalmente conhecer comidas diferentes do mundo todo? Vou mostrar hoje algumas comidas típicas belgas e dar a minha opinião sobre elas.

1. Waffle

Na minha opinião, o waffle é uma panqueca evoluída hahaha. E os waffles da Bélgica em especial, são maravilhosos. Vários recheios, de tudo quanto é gosto (frutas, chocolate, Chantilly, açúcar etc).

2. Batata frita

Se você não sabe, a batata frita foi inventada na Bélgica e aqui se você falar que foi inventada na França, é briga na certa!!! O segredo das deliciosas batatas fritas belgas é o seguinte: primeiro eles gritam as batatas durante 3 minutos num óleo fervendo a 180°C, depois retiram do óleo e esperam esfriar completamente, após frias, eles re-fritam ela até dar o ponto. E olha, isso faz as batatas ficarem maravilhosas!

3. Witloof com batata frita

Witloof é uma "prima" da chicória, e o segredo desse vegetal é que ele é amadurecido num ambiente frio e totalmente embaixo da terra, por isso a cor do vegetal é quase branca. Esse prato em questão é feito com witloof enrolado em uma camada de presunto, gratinado no forno com molho branco com queijo. E junto, claro, batata frita. Super aprovado! É o meu prato preferido aqui.

4. Mexilhões com batata frita

Prato polêmico... Adorado por alguns, odiado por outros.. Eu fico na parte do 'odiado'. Tenho que admitir que o gosto em si não é ruim, porém quando você olha dentro do mexilhão e vê aquela "gorobinha", bom.. Não é uma visão tão agradável. Eles costumam dizer que você tem que comer sem olhar, mas vocês já ouviram a expressão "tá com uma cara boa"? Pois é, pra mim a cara não é tão boa assim. Mas explicando... Se trata de mexilhões cozidos geralmente com vinho branco e servido também com batata frita.

5. Chocolate

A Bélgica é o país do chocolate! Muitos sabores, texturas e tipos diferentes. Aqui é comum você andar nas ruas (principalmente de cidades turísticas) e sentir aquele cheiro de chocolate te seguindo. Admito... É tentador.

6. EXTRA - Cerveja

Para os bons amantes de cerveja, a Bélgica é país certo pra você. A Bélgica possui mais de 1500 tipos de cerveja, e muitas delas (como por exemplo aquelas feitas por monges) são exclusivas daqui e não são fabricadas em mais nenhum lugar do mundo. Aqui tem todo tipo de cerveja, com todos tipos de sabores e vários modos de fabricação.

Bom, é isso! Espero que vocês gostem e que esse post tenha atiçado seus paladares hahaha.

Até a próxima,
Bella
Instagram @IsinhaLopes
Share:
Isabella Grandchamp
Ex Au Pair de 3 crianças na Bélgica

Um comentário: