Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 julho 2018

Au pair, frustrações, sonhos e a realização deles.


  

   Olá pessoal, tudo bem?

Bem, hoje gostaria de bater um papo sobre sonhos. Fiquem calmos, que não vou analisar o sonho de ninguém não! Vamos conversar sobre sonhos daqueles que a gente fica “matutando” na mente, sabe?! Matutando às vezes desde criança!

Como uma boa “au pair Alice” eu fui para o meu ano de intercâmbio com o meu ano todo idealizado. Vou para o programa, vou ser a irmã mais velha, depois de um tempo tiro férias em um cruzeiro e depois adivinhem?! DISNEY! Deixei a Disney por último, pois queria passar a virada de ano lá! 

Cheguei nos EUA e, primeiro mês, BUM rematch, segundo mês, BUM rematch de novo! De repente vi todos os meus sonhos escapando por entre os dedos.  Consegui uma 3ª família e ali fiquei um tempo, já com mais pé no chão.

Um tempo depois, comecei a programar a semana perfeita para um cruzeiro nas Bahamas com uma amiga. Ainda não era o meu sonho de viagem,  mas como não tinha o valor suficiente para a Disney, por quê não um cruzeirinho, não é mesmo? Bahamas foi maravilhoso, porém, 2 semanas antes da viagem tive uma surpresa: BUM!! Isso mesmo, rematch!! Quem não sabe a historia, contei tudo aqui no blog! Use a tag #juliapsico que você encontra todos os posts)! Foi sim uma ótima despedida, mas por alguma razão, fui embora com a certeza de que meu sonho de criança jamais se realizaria, e que eu não teria outra chance de ir para a “minha” Disney”.

Ver o aeroporto de Atlanta (aonde fiz escala) ficando pequenininho foi doloroso, e meu coração parecia estar ficando cada vez mais apertadinho também! Como despedidas são difíceis! Seria aquele um tchau eterno?

Nada é para sempre (4 anos depois)...Voltei dos EUA, comecei a trabalhar aqui no Brasil e adquiri o hábito de poupar, poupar e poupar. Eu queria viajar, mas achava Disney muito caro e muito distante da minha realidade, porém conhecem aquele ditado “de grão em grão a galinha enche o papo”? Pois é, um belo dia meus melhores amigos estavam planejando uma viagem em família para a disney e através deles veio o convite! Somos amigos de infância, praticamente irmãos, então, por quê não?      Eu achei que jamais realizaria o meu sonho de ir para a Disney, até que  em maio/2014 não só fui para a Disney, como fui acompanhada dos meus melhores amigos, irmãos, e parceiros de sonhos!
                     
Eu não consigo descrever o que senti quando pousei em solo americano novamente, e muito menos quando vi aquele castelo maravilhoso. Ao ver os personagens? Nem se fala! E quando vi a Bella? Meu queixo literalmente caiu! (sim, eu tenho uma princesa favorita e entrei na fila com as crianças para tirar foto com ela hahaha). Impressionante como aquele lugar consegue transformar sonhos em realidade e a vontade é morar naquele mundo de fantasia!
                   

Bem gente, voltando ao mundo real, pois não só de Disney vive a Júlia, sonhos todos nós temos, mas precisamos correr atrás para que eles aconteçam. Não sou adepta do “sonhar por sonhar” e procuro não ser mais tão sonhadora (não se pode mudar totalmente a nossa essência, né, mas posso mudar a forma de lidar com ela, né)?!  

Você tem um sonho? Então vamos lá, papel e caneta na mão: sonha em ser au pair, morar fora, mudar seu visto, cursar uma faculdade? Corra atrás, pesquise, crie metas, etapas, passo a passo para a conquista deles e torne isso possível, analise as possibilidades, converse com quem chegou lá e principalmente, torne isso possível!!

Por hoje é isso, pessoal!


Júlia B. Benedini

Share:
Bate papo com pensamentos

0 comentários:

Postar um comentário