Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 julho 2018

Como posso deixar meu "application" mais atrativo para as famílias?

Oi meninas,
tudo bem?

Hoje queria falar sobre um tema super importante para quem está em processo de encontrar uma host family ou ainda está pensando em ser au pair: a elaboração do application.

Para quem ainda não conhece, o application nada mais é do que o nosso perfil digital, onde vendemos nosso peixe para as famílias, como se fosse nosso Facebook, mas aqui o foco é mostrar nossa competência como babás.



Está certo que na agência de intercâmbio as agentes irão te dar dicas de como elaborar seu perfil, vão te estimular a fazer vídeos e, eu já vi vídeos incríveis de meninas super talentosas com edição e efeitos.

Mas eu sou tímida e confesso que nunca coloquei vídeo nos meus applications (mas claro que você pode colocar, é um plus, se você é comunicatica, manda a ver!). Para quem não sabe, eu fiz o processo de au pair três vezes: duas nos Estados Unidos e agora na Holanda.

Bom, vamos lá, eu sempre quis ouvir das minhas hosts o que atraiu o meu perfil e fez com que elas me escolhessem. Respostas:

-Maturidade: eu fui incentivada na minha agência a colocar no perfil a foto com a beca do dia da minha colação de grau da faculdade, acho que mais importante do que mostrar que você tem ensino superior, isso mostra que você já tem uma idade mais avançada. Por exemplo, minha host disse que não queria mais meninas tão novas e queria alguém mais velha. Eu nem era velha na época, tinha 22 para 23 anos. Mas ela considerou isso importante.

-Simpatia: Outra coisa que sempre ouvimos é para colocarmos fotos sorrindo, óbvio né. Mas a minha segunda host me disse que ela teve certeza sobre o match comigo depois que nos falamos por telefone pela primeira vez. Ela era uma pessoa engraçada e rimos bastante durante a conversa. Ela considerou isso importante, meu bom humor e minhas risadas, porque isso mostrava que eu iria me divertir com as crianças. Porém, a ocasião fez com que eu risse de verdade, não vale forçar uma situação numa entrevista onde os hosts estão sendo super sérios.

-Gostar de animais: Ué, mas o programa não é para cuidar de crianças? Sim! Mas acho que a maioria dos hosts tem cães ou gatos. E é importante que você ao menos respeite o animal, não precisa amá-lo. Aqui em casa temos dois gatos e eventualmente eu alimento eles, troco a água, faço carinho, brinco. Não porque me pedem, mas porque eu gosto deles. E sinto que meus hosts apreciam isso. Então que tal por no seu perfil umas fotos com o seu pet? Pode te dar pontos a favor!

Bom, por enquanto é isso. Vocês têm mais dicas? Compartilhem com a gente.

Beijos

Share:
Gabi Costa

0 comentários:

Postar um comentário