Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 julho 2018

Minha rotina como Au Pair.

Hey! 

Depois de quase 2 meses como au pair aqui na Holanda, eu finalmente vou contar para vocês de forma mais detalhada como funciona minha rotina de Au Pair. Let's go?

Eu moro em Zwolle, uma cidade que fica quase 2 horas de Amsterdam. Por ser uma cidade pequena não tem muito o que fazer por aqui, então eu estou sempre indo ao cinema. Chego ir ao cinema 2x por dia. Risos! Aqui na casa é uma ''single mom'' e duas kids: um menino de 11 anos e uma menina de 10 anos. 



  

Eu tenho um schedule bem flexível e nem sempre durante a semana eu estou com as kids. A minha ''host mom'' é enfermeira e ela trabalha nos schedules:

A: 7h-15:30
C: 15h - 23:30
D: 23h-7h30

Parece até um pouco complicado no começo (confesso que demorei duas semanas para entender), mas no final é super tranquilo... E o que sigfinica esses horários pra você, Gabi?

Vamos lá, quando minha host está trabalhando no A, eu preciso acordar as crianças, preparar o café da manhã, preparar a lunch box das kids e levá-los para a escola que começa às 8h30. Eu volto pra casa, limpo a bagunça do café da manhã, tomo o meu café da manhã tranquilamente e fico off para fazer o que quiser até às 14h quando vou buscá-los na escola. Quando eles estão em casa, eu vejo se eles comeram todo o lunch box e só depois eles podem comer algum candy/snack. E o jantar a minha host mom faz porque ela está em casa.

Schedule C: Eu não preciso levar as kids pra escola, apenas buscá-los. Então eu durmo até a hora que eu quiser e faço as minhas coisas até às 14h para pegar as kids na escola. Quando o schedule é C, siginifica que eu preciso fazer o jantar, e aqui em casa nós assinamos a Hello Fresh (são receitas que chegam em uma caixa e você só segue o passo a passo). Preciso brincar com as kids? Só quando eu estou afim. Risos! É que eles já são grandes e querem fazer suas próprias coisas... então eu só fico de olho para ter certeza que estão bem.

Schedule D: Significa que estou off o dia inteiro. Eu só preciso lembrar de não ter nenhum compromisso a noite, pois, preciso estar em casa quando a host estiver trabalhando. E os dias que a minha ''host mom'' está off eu também fico off. Tenho bastante dias off, porém, depende muito do schedule da minha host... posso não trabalhar durante a semana e precisar trabalhar no final de semana.

Em relação a arrumação da casa: passar um aspirador na sala e esvaziar a lava louça, mas, é algo que a host também faz quando está em casa, tudo é bem dividido (thanks god!).

No geral tudo é bem tranquilo, não tenho grandes problemas com as kids pois eles sabem que sou bem ''general''. (algo que podemos conversar num próximo post?).

Fiz esse post pra contar pra vocês como funciona mais ou menos o dia a dia de uma au pair. Mas se vocês ainda tiverem alguma dúvida, ou mesmo alguma curiosidade sobre morar com uma ''single mom'' podem me mandar um e-mail, ou comenta aqui no post que a gente conversa.

Mês que vem o tema do post será ''Férias de verão com a HF'' Sonho ou pesadelo

Beijos, até o próximo dia 19!

IG: iamgabbymuniz
Email: gabinagringablog@gmail.com







Share:
GABI NA GRINGA

0 comentários:

Postar um comentário