Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 julho 2018

O Que torna a Vida de Au Pair mais Difícil

Olá!

São inúmeros os fatores que podem influenciar na boa convivência entre Au Pair e Host Family, e também interferir na qualidade da rotina de trabalho.

Julgando pelas minhas experiências trabalhando para diversas famílias como Au Pair e nanny, aqui vai minha lista das coisas que normalmente dificultam nossas vidas.



PAIS QUE TRABALHAM DE CASA

Existem exceções, mas na maioria dos casos a criança vai querer correr para os pais o tempo todo e você fica menos a vontade em geral.

Nós como Au Pairs criamos nossa própria rotina com as crianças, e nos dias mais caóticos isso inclui dar umas escapadas pra olhar o celular, demorar um tempinho a mais pra lavar a louça e ter mais uns minutos pra respirar, entre outros. Com pais em casa tudo isso fica mais difícil. Fora que às vezes eles resolvem interferir na nossa schedule e aparecem com “sugestões”do que deveríamos fazer no dia.


CRIANÇAS ENTRE 4 E 7 ANOS

O problema aqui é que cuidar de crianças nessa idade é normalmente mais CANSATIVO. Sim, elas são lindas, amorosas, inteligentes, engraçadas, mas também dão mais trabalho. São emocionalmente imaturas mas já tem habilidades o suficiente pra falar demais, reclamar demais, querer negociar tudo, perguntar tudo, correr demais e causar problemas.
Elas são ótimas mas vão te deixar mais cansada. Pelo menos comigo sempre foi assim rs.

SCHEDULES “PICADAS”

A schedule picada parece boa mas não é.

Quando se trabalha 1 horinha de manhã pra levar as crianças na escola, depois 3 horinhas a tarde quando eles voltam, depois meio sábado ou domingo pra completar as 45 horas...

Dá uma impressão de que se trabalha menos quando tem um break no meio do dia mas a real é que seu tempo off também parece reduzido, e sobra menos tempo para fazer suas coisas. A não ser que essa schedule seja ideal para você, talvez tenha aula ou faça academia nesse tempo off, ela geralmente é menos produtiva do que parece.

PAIS QUE DESRESPEITAM A AUTORIDADE DA AU PAIR

Esse aqui não faz a vida da Au Pair mais difícil, mas IMPOSSÍVEL.

Cuidei de uma menina mimada uma vez que sempre respondia a seguinte frase quando eu falava “não” pra alguma coisa que ela queria: “minha mãe vai me deixar fazer mesmo então nem adianta você falar não”. E ela estava certa, a mãe não tinha o menor saco para lidar com ela e deixava fazer o que quisesse, pra ter menos trabalho. Quando uma criança não aceita o “não” e os pais não te dão autoridade, se demita ou peça rematch antes que tenha que começar a tomar remédio pra ansiedade!

Bom, essa é minha opinião sobre o que torna nossa vida de Au Pair mais difícil. Passei por todas essas experiências e comecei a evitá-las em futuros trabalhos.

Alguém aí já passou por alguma dessas??

Até o próximo dia 29! :)

Ban 

Blog: byban
Insta: @banzsposito

Share:
Ban

0 comentários:

Postar um comentário