Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 julho 2018

Quando a host family tem alguma restrição alimentar

Oi gente
Tudo bem com vocês?!

Bom, hoje eu vou falar um pouco sobre um aspecto importante antes de fechar o match com a host family: saber se os pais ou as crianças tem alguma alergia, ou limitação, se seguem alguma dieta específica ou se fazem uso de medicação. Esse tipo de informação é fundamental pois muitas vezes pode afetar a sua rotina e até a sua alimentação, como é o meu caso aqui.

A minha host mom e as minhas duas host kids tem a doença celíaca. Pra quem não sabe, esta é uma doença crônica, autoimune, causada pela intolerância ao glúten, proteína encontrada no trigo e em outros cereais. Ou seja, nada de pizza, bolos, pães, biscoitos e etc, ao menos não nas versões tradicionais, já que aqui nos EUA tem bastante opção “gluten-free” e muitas vezes eu nem sinto diferença de gosto.

Bem, uma das meninas é mais sensível e passa muito mal (diarreia, vômito, mal estar) se ingere qualquer alimento que contenha o glúten então existe sempre uma preocupação grande em relação a isso, além da restrição de lugares que podemos frequentar. Importante ressaltar que há o risco de contaminação cruzada então a minha host family optou por não ter comida com glúten em casa e isso, é claro, vale pra mim também.



Eu já me acostumei com a alimentação aqui e pra ser sincera, não sinto tanta diferença nos alimentos. Claro que existem comidas que eu gostaria de poder comer aqui na minha casa, como por exemplo a maravilhosa stuffed pizza de Chicago (risos) mas nada me impede de ir até a pizzaria pessoalmente (o problema mesmo é quando sobra a pizza e eu não posso trazer hahaha).


A tradicional pizza de Chicago <3


No entanto isso é algo que eu sabia que aconteceria antes de vir, conversei bastante com a família sobre isso e me adaptei bem a dieta deles desde que cheguei aqui. 

Não deixei de fechar o match por causa dessa limitação, pois é algo que tem sido relativamente tranquilo pra mim (reconheço que as vezes é bem chato, mas penso que para elas deve ser mais ainda). 

Mas falando de modo geral, é sempre importante perguntar sobre tudo pra host family e conseguir o máximo de informações sobre a vida, rotina e dieta deles pra não ter surpresas ou dificuldades além das que já fazem parte do dia-a-dia de qualquer au pair! hehe

E lembrem-se informação nunca é demais, ainda mais quando se trata de saúde e alimentação!


Um beijo gente e venham provar a pizza de Chicago! ;) 
Val
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário