Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

29 outubro 2018

Coisas que você vai passar sendo Au Pair

Vez ou outra você vai se arrepender de ter decidido ser Au Pair. Principalmente naquela manhã de segunda feira em que as crianças estarão à mil, e vai pensar: “What was I thinking?”

No entanto, vai ter dias em que não vai conseguir nem imaginar como seria sua vida sem morar naquela cidade, com aquela Host Family, com seus novos amigos, tendo tais e tais experiências.



Nos primeiros meses é provável que tenha dor de cabeça por ainda pensar em Português e ter que falar em Inglês. E também vai deixar de compartilhar ideias por falta de palavras.

Mas um dia qualquer vai se pegar rindo à toa, quando perceber o quão forte e confiante se tornou. E que o mundo está ficando menor pra você.

Ah, vai aprender a juntar dinheiro na marra!

Lembra daqueles costumes americanos dos quais você já tinha ouvido falar, e que achava nojentos ou engraçados? Você vai aderir à alguns deles sem nem perceber...

Mas vai perceber de repente que não precisa mais traduzir o Inglês e que agora as palavras lhe vem à cabeça com facilidade. Sem dor de cabeça!

Quando menos esperar, vai se sentir em casa como se já estivesse vivendo com aquela família há muito tempo.

E por falar em sentir, vai sentir raiva, amor, medo e esperança em um só dia.

Chorar vai ser tão comum quanto dar risada, sobre qualquer coisa. No começo é estranho mas depois você se acostuma e segue chorando, por tudo e por nada ao mesmo tempo.

Vai descobrir o que é sentir saudades de verdade, e também que antes de ser Au Pair e morar fora não valorizava as pequenas coisas da vida.

Nos últimos meses vai estar morrendo de saudades da sua família, e ao mesmo tempo da Host Family que estará prestes a deixar...junto com um pedacinho de você mesma.

Sendo Au Pair você vai literalmente viver o inimaginável e aprender que possuímos mais semelhanças com o resto do mundo do que diferenças. Vai reavaliar seus valores, quebrar pré conceitos e dar espaço a uma nova personalidade.

Preparada pra essa montanha russa?

Até o próximo dia 29!

Ban ;)

Share:
Ban

0 comentários:

Postar um comentário