Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 outubro 2018

Dicas de viagem: minha trip pra Europa

Oi gente, tudo bem com vocês?

Semana passada eu tirei minha segunda semana de férias e fui pra Europa com mais duas amigas. Vou compartilhar um pouco da nossa viagem com vocês, dando dicas pra que não cometam os mesmos erros que a gente, hahaha.

Foi uma viagem incrível, mas alguns perrengues poderiam ter sido evitados se tivéssemos nos organizado melhor. Assim, não estou dizendo que existam viagens perfeitas, problemas sempre surgirão mas alguns são frutos de lerdeza mesmo hahaha.

Bom, vamos lá:

1)Planejar-se o quanto antes, isso inclui:

Decidir os lugares e os pontos turísticos que você quer visitar.
É importante pensar nos seus objetivos, se você quer ir em mais lugares ou se você pretende ir pra um só pra explorar mais a fundo. Aí é uma questão de cada um.

No nosso caso resolvemos fazer Londres e Itália, sendo que nesta conhecemos Roma, Florença e Veneza. Ficou beeem corrido então numa próxima eu focaria em passar mais tempo em menos lugares, porque querendo ou não a gente acabou “perdendo” tempo na locomoção de uma cidade pra outra, além dos gastos a mais.

Bem, definidos os destinos, vamos ao próximo passo:

2) Pesquisar quais são as atrações, pagas ou gratuitas (afinal au pair não tem muito dinheiro hahaha). Se precisar comprar ingresso é melhor já comprar antes, tanto porque será uma coisa a menos pra pagar depois quanto pra não correr o risco de não conseguir comprar pro dia planejado.

3) Não esquecer de verificar os horários de funcionamento das atrações bem como quais períodos tem mais movimentação (pra considerar o tamanho das filas no seu roteiro).

4) Sobre os hotéis/hostel/airbnb etc:

Importante checar as formas de pagamento, os horários de check in e check out. Isso inclui pensar onde deixar as malas caso continue na cidade depois do check out. Eu e minhas amigas, por exemplo, gastamos uma grana considerável com lockers. E tivemos que pagar uma taxa absurda em Veneza porque chegamos quase meia noite no hotel e não avisamos antes o horário que chegaríamos. O horário de chegada foi requisitado antes pelo booking mas nenhuma de nós se atentou a isso então foi um estresse desnecessário, causada por falhas no planejamento.


5) Por fim é sempre bom ter uma reserva em dinheiro porque a gente gastou um pouco além do esperado, por conta dos imprevistos e porque as coisas na Europa são caras mesmo hahaha. 

Ps: Eu sou a louca dos filmes e séries então sempre busco colocar locais de gravação nos meus roteiros, e ás vezes, tento reproduzir algumas fotos, tipo esta: 



Cena do filme Comer rezar amar na Piazza Navona, em Roma



Nem sempre fica boa a reprodução mas só de estar no local já vale a pena hehe <3

Mês que vem farei um post especial em comemoração ao meu primeiro ano escrevendo pro blog! :) até lá

Beijão, 
Val
Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário