Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 outubro 2018

Sobre as portas que o au pair nos abre...

Olá pessoal!
Hoje é um dia especial! Celebramos o dia dos Professores aqui no Brasil. Essa profissão tão linda e tão subestimada pela nossa sociedade.
Mas já que hoje é o dia dessa profissão tão linda (not saying this just because I am teacher hehe), quero contar um pouco de como tem sido a vida profissional aqui no Brasil.
 Bom eu havia me formado em pedagogia e trabalhado em uma escola de Educação Infantil por algum tempo antes de fazer o au pair. E um pouco depois que voltei estava perdida na vida sem saber o que fazer (queria saber do país novamente, mas estava sem grana).



Então comecei a procurar escolas americanas para que pudesse tentar uma vaga de trabalho quando no meio dessas pesquisas descobri uma escola de ensino canadense aqui no Brasil. Acredito que tudo acontece no seu tempo devido e como deve ser... rapidamente eu fui contratada e estou tendo uma experiência incrível trabalhando nessa escola e fazendo o que amo, tenho aprendido e crescido a cada dia (a educação canadense está no top 10, enquanto o Brasil está na 66ª posição nesse ranking infelizmente). 
Aonde o au pair entra nisso? Com certeza ficar dois anos morando fora abriu essa porta pra mim, não só pelo inglês fluente mas a chance de cuidar de crianças, mesmo que em um âmbito familiar, mas com uma visão totalmente diferente de educação contribui para a profissional que sou hoje e eu sou extremamente grata por tudo o que o au pair tem, mesmo depois do retorno ao Brasil, proporcionado à mim!



Abraços e até a próxima!

Share:
Cris

0 comentários:

Postar um comentário