Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 novembro 2018

A novela mexicana que é a minha vida de au pair!

Coucou les filles!

Estou aqui de novo para compartilhar com vocês mais um drama da minha vida de au pair. Talvez seja mais um desabafo, uma forma de buscar uma luz no final do túnel ou qualquer coisa do tipo, mas acredito que tenha gente que já passou ou mesmo (espero que não) que passará pela mesmo situação e acho importante sabermos que não estamos sozinhas e devemos compartilhar experiências e o mais importante: saber que somos livres para fazer o que for melhor pra nós mesmas durante a duração do programa. 

Por que estou dizendo tudo isso? 

Lembram que há um mês atrás falei pra vocês sobre readaptação e etc? Pois bem, 2 meses com a família nova foi mais que suficiente pra mostrar que sim, foi uma boa opção ter vindo viver meu sonho de morar em Paris, mesmo sabendo que isso custaria o ótimo relacionamento com a família anterior e que tinha o risco de não tem o mesmo "feeling" de novo. Mas deu certo. Foi ótimo. Me adaptei, fiz 18637 amizades e Paris virou minha casa (as vezes nem eu acredito). Mas como nem tudo na vida são flores e sabemos que ainda mais sendo au pair sempre SEMPRE S E M P R E algo vai acontecer, não tardou para o balde de água fria chegar... 

Os meus host me dão a notícia que vão se separar! OI? Sim, do nada. Sem aviso prévio, nunca vi 1 briga deles, achei que fosse o casal perfeito e então recebo uma notícia dessa. 
Plus: a mãe que sairá da casa.
E plus plus: eu e as kids ficaremos. 

Levei uns minutos, horas e dias pra digerir a situação, a idéia e como tudo iria ser de lá pra frente... 

Refleti, conversei com os meus hosts, tentei entender como e quando as coisas iriam começar a mudar (porque achei que ainda levaria um tempo pra tudo acontecer), saber das kids, como elas tinham reagido e etc e pasmem de novo: em 2 semanas a mãe já ia se mudar. 

Gente! Sério, eu já não sabia mais como reagir ou o que esperar, as próximas refeições da li em diante juntos eram com um clima estranho, as conversar mais frias, os diálogos mais curtos, parece que uma censura tinha sido colocada na casa. E a au pair lá, sem saber como deveria reagir. Devo eu fazer a Sandy e fingir que não sei de nada e agir normal ou começar a pisar em ovos igual todo mundo???!!! 

E que que eu fiz? A Sandy né, porque não sou obrigada e viver numa constante armadilha psicológica e me pressionar o tempo todo com medo de ser o motivo de provocar discussão ou debates na casa (o que começaram a ser bem mais frequentes) 

Minha host saiu de casa no final da semana passada e todos nós estamos aprendendo a viver sem "a dona da casa" na casa. 

O que mencionei lá em cima falando que devemos fazer o que for melhor pra gente durante o programa e não me vejam como uma pessoa egoísta e/ou maldosa é o seguinte: eu quero estar lá por eles. Pelas minhas kids. Quero ser apoio e ajudar no que precisarem, mas para isso não posso eu me sacrificar mentalmente pra ajudar e fazer algo que não está no meu controle.

As coisas vão começar a mudar agora. Como as kids vão aceitar e reagir ao fato que a mãe não vive mais com eles? Eu não tenho idéia. Como será o emocional deles daqui pra frente? So esperando pra ver.

Tenho um carinho enorme pelas minhas kids e meus hosts também e desejo que as coisas se passem da melhor forma possível, mas tem horas manas que temos que pensar na gente também. Temos que ajudar e estar lá por eles, mas não podemos servir de apoio pra alguém e depois desmoronar. 

Só espero que tudo isso tenha um desfecho positivo. Que ambos sejam felizes agora e que as crianças entendam a decisão. Por agora tudo o que eu sei é que tenho que esperar pra ver. 

Então deixo aqui o espaço aberto pra quem tiver dicas, conselhos e já tiver passado por isso, mandem luz e informações. Quem nunca tiver passado, desejo que não tenha essa desagradável experiência e pra quem tá passando vamos conversar e se ajudar! 

Bisous! 
@viromeiro
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Oi, Vitoria! tudo bem?
    Antes de tudo, boa sorte com essa nova fase... parece complicado, mas acho que sua determinação em fazer seu melhor tendo em vista as kids vai fazer tudo dar certo ;)
    Sobre ser aupair na França... com qual nível de francês você chegou aí? E por qual agência você foi? Compartilha, please =)

    bisous

    ResponderExcluir