Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 novembro 2018

Single kid: detalhes que te fazem repensar

“Uma criança só, vai ser tranquilo!” Esse foi o meu pensamento logo que fechei o match com uma família na Bélgica que tinha filha ativa de 5 anos. E como sempre... Foi muita inocência pra pouca au pair!


Entre expectativas e realidade, assim como muita gente, eu vi um abismo diante de mim. E lá estava ela, minha host kid, começando a complicar minha vida. Birras, manhas, choros e dramas todos os dias.

Não é novidade que filhos únicos recebem um tratamento diferenciado. Tudo acaba girando em torno deles e as suas vontades são geralmente atendidas. Mas vamos fugir um pouco do óbvio.

Cuidar de um single kid tem seus prós e contras. É maravilhoso poder receber todo o amor e carinho de uma criança que te vê como uma irmã mais velha. Mas infelizmente, essa cena pode não ser tão frequente.

Com base na minha experiência, existem alguns detalhes que tornam aquela criança fofa em um ser mimado e provocador. Dá só uma olhada:


Fragilidade



Single kid é feito de vidro. Caiu? Despedaça e fica difícil unir as partes novamente. Com muito trabalho, você consegue levantar a criança do chão depois de um leve tombo e provar que não tem sangue ou machucado algum.


Atenção


Single kid quer a atenção da casa. Não só da dele, mas também da casa de um amigo durante o playdate, da escola e até na rua. Se a família conta com um animal de estimação então, aí a situação fica mais complicada!


Transparência


Single kid demonstra qualquer emoção ali, pra você e pra quem estiver por perto. Raiva, alegria ou frustração se transforma em grito, choro ou riso. Cabe a você, na maioria das vezes, tentar acalmá-lo e entender as suas necessidades.


Dependência


Single kid depende de alguém para brincar. Ele pode brincar sozinho e ser mais independente em algumas situações, mas ao se sentir solitário ele vai te chamar para brincar o dia todo, sem pausa.


Limites



Single kid raramente tem limites. O “não” é uma palavra muito forte que dificilmente entra no vocabulário deles. Pior quando você nega algo e os pais dizem “sim”, sem problema algum. Afinal, única criança da família né?


Cada experiência é especial


É claro que cada família educa e cuida dos filhos de uma forma única. Talvez muitas crianças não apresentam as características que eu comentei aqui. Por isso, cada experiência se torna especial.


E o segredo?


Assim como cuidar de duas ou mais crianças, é preciso adaptação para se dar bem com um single kid. Antes de fechar o match, avalie se você está disposta a doar toda a sua atenção e esforço a uma única criança.

Pode ser um período desgastante, mas também transformador. Pode apostar!
E qualquer dúvida, estou à disposição para ajudar 😊

Um beijo e até mês que vem!
Share:
Ana Zanibão

0 comentários:

Postar um comentário