Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 dezembro 2018

O au pair mudou a minha e vai mudar a sua! Você esta preparada para a mudança?

Parece clichê, mas é a verdade nua e crua. A gente muda. Nossa cabeça muda. Prioridades mudam. Talvez coisas (pessoas) que você não quisesse deixar pra trás ou achou que ia tudo continuar igual, mudam e você não tem controle nenhum sobre isso. 

Pra mim foi uma libertação. Mas você também tá pronta (o) pra isso? 



Tem muita gente que tem medo de mudança, do novo, do futuro e por isso não se lança a sorte e acaba deixando muita coisa boa passar sem se dar conta. Eu não sou uma dessas pessoas. As vezes acho que me lanço até demais (risos). Mas o que seria de nós se não nossas experiências? 


Todos os dias ouvimos relatos negativos da #aupairlife, mas perai, se tanta gente faz tem algo de bom na opção também, e pra mim, foi uma das (se não a melhor) escolha que fiz nesses meus 20 aninhos de glamour. 

Há 9 meses atrás estava eu, com 19 anos, infeliz com meu trabalho, surtando com futuro (faculdade etc.), num relacionamento mais ping-pong que Neymar e Bruna, meus pais passando por uma crise e eu sem saber o que fazer, mas absorvendo todo aquele drama pra mim e querendo de alguma forma resolver tudo, como sempre. Mas leia de novo e me diga o que ali em cima eu realmente tenho controle sobre?
Pois bem, estava surtando por não poder fazer nada pelos outros pra ajudar a melhorar a situação e nem por mim... em partes.

Tive um surto e decidi me jogar com tudo no programa e menos de 3 meses tava embarcando pra França (o que era um segredo pra toda a família e amigos também/sou daquelas que só contam depois que tudo se realizou já). E volto a dizer que não podia ter feito nada melhor.
Estou tirando o meu tempo. Pra me encontrar, me descobrir e saber o que quero pra mim, sem influências, dramas, coisas pequenas que quando estão no nosso dia a dia nós transformamos em tempestades, mas vejam bem... Não estou diminuindo ou dizendo que o problema de cada um é menor que o meu. NÃO. Estou dizendo que quando estamos longe de casa, da família, morando com estranhos, num lugar onde não falamos a língua e estamos só, aprendemos a nos virar por nós mesmos e damos valor nas coisas mais simples. 

E pra mim, de tudo, de todos os países, pessoas, lugares, comidas, festas etc., o que foi mais importante e relevante no meu período aqui, foi a evolução que eu passei. O quanto eu cresci e me tornei quem eu sou. As vezes a gente só precisa de um empurrão, as vezes de que alguém nos jogue do abismo, mas sempre tenho comigo que temos que diariamente nos desafiar e nos propor a fazer algo diferente por nós mesmas. 

Se joguem, façam por vocês. O máximo que vai acontecer é volta para casa e ai podemos encaixar nossa querida frase clichê (que não lembro se realmente é assim, não me julguem): "Se deu certo ótimo, se não, foi experiência" que mesmo se não for como esperava, a experiência do que viveu sempre estará com você... 

Beijos de luz! 🍀
Insta: @viromeiro 
Joyeux noël! 🎅🌲


Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário