Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 janeiro 2019

Feliz ano novo!!!

Mais um ano começando e com ele novos sonhos, metas e planos. Como vocês já sabem eu fui au pair nos EUA, vivi dois anos incríveis e voltei para o Brasil e aqui estou há aproximadamente 1 ano e 4 meses. Eu estava feliz no meu trabalho, fui morar sozinha... porém aquela inquietação de morar fora e viver novas experiências ainda estava aqui. Então em meados de Julho eu comecei a buscar por uma família para ser au pair na Alemanha. Troquei mensagem com algumas famílias e conversei com duas por Skype e bom acabei fechando match com uma dessas famílias. Em aproximadamente um mês eu embarco para a Alemanha, com novos sonhos, objetivos e desafios pela frente, mas com a certeza e o pensamento positivo de que tudo vai dar certo e que assim como foi nos EUA eu terei outa experiência incrível, dessa vez na terra da batata. 

Bom, mas agora para quem pensa em ser au pair na Alemanha, vou contar um pouco como  foi o processo. Depois de achar uma família pelo site www.aupairworld.com, eu precisava me preparar para a prova de alemão. Todas as candidatas a au pair que desejam solicitar o visto no consulado de São Paulo agora precisam ter um certificado de a1 pelo Instituto Goethe. Com o certificado em mãos você pode agendar o visto através do site do consulado e reunir os papéis junto à host family. No dia é só levar os documentos. Minha entrevista foi muito tranquila, ele checou os meus documentos e no final só me perguntou se eu gostaria de buscar o visto ou se eu gostaria de receber em casa. Também fui informada de que receberia um email avisando que meu visto havia sido emitido, porém em menos de 1 semana meu visto chegou em casa sem nenhum aviso prévio. E agora é só fazer as malas e em partir para mais um aventura...


E sobre as metas de 2019. Quero viver muitas experiências incríveis!
Se você está aqui por que quer ser au pair desejo que nesse ano seu sonho se torne realidade! E se você já é au pair que nesse você possa alcançar outras metas e sonhos!!!

Abraços e até a próxima!
Cris
Share:
Cris

0 comentários:

Postar um comentário