Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 janeiro 2019

Road Trip de Ano Novo - Nashville to New Orelans

Oi gente, tudo bem com vocês? FELIZ ANO NOVO!! Hoje vim contar pra vocês um pouquinho sobre a minha primeira semanas de férias aqui nos Estados Unidos, com alguns detalhes e dicas desses destinos maravilhosos.


Comecei a pensar nas minhas férias mais ou menos no terceiro mês, porque já sabia que queria passar o ano novo em um lugar diferente e que não fosse New York. Primeiro pensei em ir pra Califórnia como sempre foi meu sonho, mas aí analisei preços de passagens e acomodações para essa época e percebi que ainda não iria rolar. Foi então que pedi para minha hosta ideia de lugares legais para passar essa data e de cara ela me falou New Orleans. Sempre quis conhecer, mas nunca tinha colocado nos meus planos. Ela me enviou um roteiro pronto de uma Road Trip de 7 dias que começava em Nashville e terminava em New Orleans para o ano novo. 

Li e amei, daí parti para o Grupão no face e só vi as meninas falando bem dos lugares. Roteiro praticamente pronto, postei de novo procurando companhia e encontrei as 4 melhores e mais divertidas companheiras de viagem. 
Voamos Nashville no dia 25/12 e alugamos um Airbnb (melhor decisão da vida). Ficamos lá até dia 28/12 ao meio dia. Compre souvenires e compre um whisky diferente haha O lado bom da cidade, é que você pode entrar de bar em bar sem pagar entrada, se um não está bom pode pular pro próximo.
Lugares que valem a pena conferir em Nashville:

  • Parthenon;
  • Country Music Hall of Fame and Museum;
  • Alguns dos vários murais que tem pela cidade, principalmente o da asa (clichê mesmo);
  • The Stage on Broadway – Música country ao vivo;
  • Ms. Kelli’s Karaoke Bar;
  • Wild Horse Saloon – Esse lugar tem Dance Line pra dançar que nem nos filmes;
  • Coyote UGLY – Sim, é o do filme;
  • The Valentine – Se você cansou um pouco de Country e quer ouvir outras músicas;
  • Honky Tonk.


Dia 28/12 pegamos o carro alugado e partimos em direção à Memphis. No meio do caminho paramos no Loveless Café, sem dúvida a melhor refeição da viagem pra mim. Vale a pena ir e pedir o “all you can eat” para família. 
Em Memphis ficamos em um hotel qualquer para passar a noite e no dia seguinte fomos para Graceland, a casa do Elvis e no Museu Nacional dos Direitos Civis. O Museu foi instalado no local onde Martin Luther King foi morto e sem dúvida é um lugar que não se pode passar reto. O Central BBQ é um dos lugares mais famosos para comer e recomendo porque é muito bom.



No dia 29/12 chegamos no nosso último destino: New Orleans. Essa cidade não dorme e se sua frustração nesse país é que as festas terminam às 2h da manhã, esse lugar é pra você. A Bourbon Street fica no French Quarter e tem é um longo corredor de festas e restaurantes. Assim como em Nashville, você não paga para entrar nos lugares e pode trocar sempre que não gostar. Outra vantagem dessa cidade: beber na rua é liberado. 
Quero muito conhecer New Orleans sem tanta gente, era ano novo e estava acontecendo evento de futebol americano universitário. Fizemos um tour sobre Vodoo e caminhamos pelas ruas da cidade que tem uma arquitetura de encher os olhos. O interessante é que lá são disponibilizados tours  gratuitos com algum tema específico, como comida, vodoo e haunted.
Voltei pra casa no dia 01/01 às 05:40 da manhã, dormi e acordei só para trocar os voos e vir pra casa, com muita alegria no coração por ter feito uma viagem por lugares tão especiais com pessoas maravilhosas.

Se vocês tem qualquer dúvida sobre roteiros e gastos fico muito feliz em responder. Beijinhos e até mês que vem.

Elisa.

Share:
Elisa

0 comentários:

Postar um comentário