Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

09 janeiro 2019

SOBRE METAS E PLANOS PRA ESSE NOVO ANO!





Olá pessoas! Tudo bem?



Esse ano de 2018 foi tão corrido e tanta loucura que eu nem tive tempo de traçar minhas metas e planos pra 2019, mas pensei sobre isso por um bom tempo e enquanto au pair nós temos as nossas metas para o ano E as nossas metas para o ano de au pair ( que podem ser as mesas coisas ou coisas diferentes). Mesmo que você ainda não tenha embarcado, mas esteja em processo ou você que já está aqui nos EUA ou em qualquer lugar do mundo como au pair e se perguntando “O que eu tô fazendo da minha vida meu Deus?!” esse post vai te ajudar! Só vamos.
Okay, I wanna be na au pair because I LOVE kids e etc, mas e você? O que você quer pra sua vida durante esse período? Acho muito importante pensarmos sobre isso porque o programa tem um tempo limitado e então não dá pra dar uma de Zeca Pagodinho- Vida leva eu, deixa a vida me levar é pra quando você tá no Brasil meu amor, aqui TIME IS MONEY! Hahahaha

No meu primeiro ano eu sabia bem o que eu queria, mas como eu já vim sabendo que iria mudar de estado com a host Family, eu cheguei e ativei o modo #deixaavidamelevar e curti bastante, saí, viajei, aproveitei o Summer, fiz amigos e amigas incríveis e foi incrível! Mas eu não tirei um tempinho pra pesquisar e agilizar as coisas como seriam para quando eu me mudasse pra Califórnia, resultado: Fiquei atrasada no meu Goal #1 que eram os estudos porque quando eu cheguei na Califórnia, todos os prazos pra se matricular em Comunity Colleges já haviam expirado e eu fiquei atrasada com isso. Então atenção manas e manos! Não vamos perder tempo.
Primeiro de tudo o nosso salário não é o maior do mundo e você precisa focar no foco, se seu objetivo é viajar muitooooo! Então não saia todo final de semana, não fique comendo fora e nem comprando roupa e as milhões de tranqueiras fofas que se encontram por aí e se seu objetivo é guardar dinheiro muito menos!
Se seu objetivo é estudar, antes de fechar o match já se certifique de que onde  você vai morar existem universidades e comunity colleges que aceitam au pairs e com preços acessíveis a você. Pesquise quais cursos, quais horários de aula e se eles batem com seu futuro schedule, tente ficar por dentro de TUDO. Tenho uma amiga muito amada que veio focada e determinada a melhorar o inglês dela, e ela começou o ESL numa City College maravilhosa na segunda semana dela no país. Essa tá de parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼
E aí depois de traçar suas metas? Só correr atrás que a gente consegue galera! Nem mesmo o  céu é um limite! Hhahahhha.  Que nesse ano a nossa vida de au pair seja mais fácil, que o nosso dinheirinho prospere, que nossas viagens sejam incríveis e com menos perrengues, que todos nós possamos ter oportunidades únicas e inimagináveis, que morar com os chefes não sejam uma morte lenta tão grande e que criança gritando não atrapalhe nosso querido soninho de final de semana! Amém.

Beijos de luz e até a próxima.

Bárbara Costa

IG: @barbaramtcostaa
Share:
Bárbara Costa

0 comentários:

Postar um comentário