terça-feira, abril 20, 2010

Vou me introduzir =) - por K'rol Marques

Bom dia! Meu nome é Carolina, mas prefiro que me chamem de Carol, as pessoas costumam me chamar de Carolina pra me dar bronca só... Tenho 23 anos, nasci e vivo em São Paulo, moro sozinha, trabalho muito pra sustentar minha humilde residência. CONFESSO que conheço pouco do mundo e da vida também!

Meu post não será de muita utilidade, uma vez que eu ainda não iniciei o árduo processo para me tornar Au Pair, mas vou descrever aqui como essa possibilidade veio parar em minha vida.

Assim que terminei o colégio, comecei faculdade de moda, área que eu amava e em que, modéstia à parte, eu tinha talento. Eu AMAVA tudo aquilo, estava certa do meu futuro. Porém, minha mãe quem pagava minhas mensalidades e nós não tinhamos muito dinheiro, eu não trabalhava na época, portanto R$ 700,00 pra minha mãe pagar era bem pesado. Um belo dia cheguei na faculdade e minha matrícula havia sido cancelada! Aquilo foi a morte pra mim, chorei semanas, fiquei deprimida, sem perspectiva...

Depois de um tempo, comecei a trabalhar numa Auto Escola e ganhar uma graninha, decidi voltar a estudar, me matriculei em outro curso de moda, com mensalidades mais baixas pra que eu pudesse pagar sozinha. O curso tinha duração de 2 anos, fiz 1 ano e meio e parei no último semestre. Stupid, I know! Mas a faculdade era simplesmente ridícula, até eu dava aula melhor que os professores que lecionavam ali!

Bom, minha vida tava uó, faculdade que eu odiava, trabalho que eu odiava, familia bagunçada, namorado que eu amava mas que ME odiava... Eu precisava fugir, dar rumo a minha vida, foi aí que não sei como eu encontrei o programa Au Pair. Eu sempre amei crianças e me dava muito bem com o inglês, então pra mim era perfeito! Pesquisei sobre, e me decidi VOUMIMBORA \O/

Contei pra todo mundo dos meus planos e, claro, ninguém botava uma fé em mim, falavam que eu ia e que no segundo dia ia ligar implorando pra minha mãe ir me buscar, talvez nessa época eles estivessem com a razão! Eu amava muito meu namorado nesta época, e por causa dele resolvi ficar, não que ele tivesse me pedido.

Anyway, muita coisa mudou de lá pra cá, comecei novo trabalho, fiz redução de estômago, comecei um novo curso na área têxtil e parei, comecei a morar sozinha, já não amava meu namorado tanto assim... AMADURECI!

Nesse meu novo trabalho conheci muita gente diferente daquelas que eu estava acostumada, pessoas viajadas, estudadas, graduadas, pessoas que com a minha idade já tinham rodado o mundo, falava vários idiomas, já haviam concluido a faculdade, tinham bons empregos... PORRA, e eu aqui nessa vidinha mais ou menos?! Alguma coisa está errada. Foi aí que eu decidi procurar novamente o programa e me tornar Au Pair. Fui na CI da Paulista, que fica no prédio onde eu trabalho, fui muitissimo bem atendida pela Bianca. Agora sim, VOUMIBORA pro EUA! Nem contei pra ninguém dessa vez, estou querendo evitar a fadiga!

Ainda não fiz minha inscrição por falta de grana, afinal eu tenho que sustentar minha casa, e qualquer R$ 100 faz falta. Já era pra eu ter feito minha inscrição no inicio de abril, mas surgiu um imprevisto e não foi possivel. Planejei me inscrever no inicio de Maio, mas ganhei uma viagem da empresa onde trabalho e vou ter que levar uma grana, né?! Parece que tá tudo indo contra... Mas eu, como boa sagitariana que sou, quando desafiada, viro o demônio, faço o impossivel acontecer! Já me inscrevi nas aulas de inglês e estou arrumando meus documentos para tirar passaporte etc. Pretendo embarcar no início do próximo ano, no máximo, mas quero fazer tudo com calma!

Acho melhor parar por aqui, já escrevi demais pra quem tava sem inspiração! Sei que está boring, mas prometo que o próximo post terá novidades sobre a inscrição, application e a eterna espera que muitas passaram, muita estão passando e muitas, como eu vão passar!

That's all folks!

7 comentários :

  1. Olá!!

    Fisrt comment here =)

    Meninaa... vi minha vida nesse post.
    Ainda bem que AINDA temos algum lugar pra fugir neah?!
    Eu tb resolvi QUEVOUIMBORA e tô quase lá, só falta ficar ON, fazer um MATCH, tirar o VISTO e receber o FLIGHT DETAIL, pouca coisa... rsrsrs
    Boa sorte pra você =)
    Bjk =*

    ResponderExcluir
  2. Nao desiste carol, é dificil mas au pair é bixo ruim!

    kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Oi Carool, adoreeei seu post =D
    Ficou muito bom!!! \o/
    Adorei sua história, vai na fé que no fim dá tudo certo =D

    ResponderExcluir
  4. Vc eh mto perseverante e responsavel!!
    Certez que vai conseguir.. coisas boas acontecem pra quem as merece!

    Boa sorte!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Carol, não desista!
    Logo logo você vai voltar aqui já contando dos contatos e tudo mais!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Carol, vc escreveu uma história sobre a minha pessoa no seu post! Obrigada pela homenagem! hehehe

    Brincadeiras à parte, sei bem como é dificil. Também ralei muito em "Sum Paulo", mas tive que voltar pra minha hometown por causa de grana, ou falta de grana!

    E estamos no mesmo barco, assim como muitas meninas. Também nem fiz minha inscrição ainda, por falta de dim dim também, mããããs DESISTIR JAMAIS!

    Admirei muito a sua história! Não ficou boring não!

    E é isso! Sorte para nós todas: desde as aspirantes até as ex au pairs!

    Beijos e força na "piruca"!

    ResponderExcluir
  7. Carol, gostei do post.

    Por que você não se inscreve na Expert? Lá você só paga depois que estiver aqui.
    A Josi ainda tá juntando a grana pra pagar, lembra que ela comentou?

    Essa é uma vantagem que nenhuma das outras têm.

    Depois que eu vi como a Expert facilita pras meninas, eu virei fã.

    ResponderExcluir