Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

AU PAIR

Au Pair é um programa de intercâmbio cultural que existe no mundo todo, sendo mais comum nos Estados Unidos e Europa, voltado mais para o trabalho do que para o estudo.

Apesar das diferenças culturais e regulamentares de cada país, a idéia central é a mesma: trazer um jovem de um país diferente do seu para que possa vivenciar uma nova cultura e ajudar na rotina diária como um membro da família.

O Au Pair tem moradia e alimentação gratuitas fornecidas pela família hospedeira e cumpre uma carga horária semanal de trabalho que inclui cuidar das crianças e de algumas atividades domésticas também.

Todo au pair tem direito a um pagamento de valor fixado pelo governo do país para o qual ele vai, que pode ser semanal ou mensal. Também tem direito a folgas semanais, férias remuneradas e uma bolsa de estudos básica.

Os requisitos para se tornar um au pair variam de acordo com o país de destino, mas no geral são pessoas entre 18 e 30 anos, de ambos os sexos, que tem algum nível de domínio da língua falada no país e que tenha experiência com crianças.

Para saber mais sobre cada país, você pode consultar esse site que tem todas as informações detalhadas.