domingo, maio 02, 2010

E o inglês? - by Amanda

Espero que eu possa ajudar vocês, mesmo não sendo tão boa com as palavras.

Inglês bom, inglês ruim, inglês so so... Não importa, você só vai saber a real quando pisar em solo estrangeiro, que é o caso da maioria (vindo pela primeira vez). Falo isso porque as meninas que vieram comigo se deram muito bem no treinamento, mas sentiram dificuldade quando chegaram na host family.

NO AVIÃO E AEROPORTO AMERICANO...

Os primeiros contatos em inglês começam no avião, onde tudo é dito pelos microfones, parece um barulho no seu ouvido e você não consegue entender nada! (Levanta a mão quem entendeu). O bom é que se houver turbulência você continua em paz... rs

Você escolhe a bebida, orange juice, coffee, coke e pensa: Não é que todos falam inglês de verdade?

No aeroporto você passa pela alfândega e eles quase não falam nada, o policial (gato, por sinal) só me perguntou: quanto tempo vai ficar aqui? Quase que eu dizia, por você, a vida toda. lol

NO TREINAMENTO...

Ficamos mais tranquilas, as professoras são treinadas pra usar palavras fáceis, abrem bem a boca pra falar e falam numa velocidade razoável aos meus ouvidos... Lembrando que esse foi meu caso, porque vi meninas achando ruim as outras professoras por falarem muito rápido.

Conversar com as estrangeiras é de boa também, elas têm a mesma dificuldade, pois também estão aprendendo uma nova língua. Latinas são o maior barato, orientais são uns docinhos, mas não contem com as australianas que já falam inglês, e além de rirem do sotaque, não ajudam muito não, CHATAS!

NA HOST FAMILY...

Enfim chegamos ao destino, o tão esperado encontro com a host family... A minha foi a primeira a chegar, me reconheceu de longe e foi ao meu encontro com um abraço dizendo: Welcome Amanda! Meu DEUS! A partir de agora tudo em inglês... (Não é como no dia do visto, que acaba logo!)

Você fica um pouco tímida, notei que os pais conseguem falar devagar e de uma maneira que você consegue entender... Mas a kids... Se forem maiores, que é meu caso (8 e 10 anos), eles não têm muita noção do que é falar devagar, para eles está tão claro o que eles estão dizendo... Pra que falar devagar!? Quando conversam entre eles, fico LOST!

Pois é meninas, então fica minha dica:

Vocabulário do dia-a-dia: Escovou os dentes? Organize seu brinquedo. Onde colo isso ou aquilo? Onde fica o liquidificador? Tem contonete? Pode me emprestar a acetona?
Lavou as mãos? Explicar uma brincadeira... Puxar assuntosss...

Sei falar muitas coisas que estão escritas aí, mas outras, não sabia como falar... Às vezes esquecemos de estudar as palavras mais simples, mas que são bastante usadas. Poderia citar mais exemplos, estava até memorizando pra citar no meu depoimento, mas esqueci. Aff!

Meninas que estão por vir, peguem a dica. Quem já tem data de embarque, revisem um pouco! Quem já tá aqui: Ajudem-nos! hahahaha

Espero ter ajudado!
=)))))))))))

6 comentários:

  1. O inglês meus Deus que medo.....

    RSrsrs eu fico toda hora qurendo saber, como eu chamo os bombeiros.

    kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, amanda!! hahahahh! Vou treinar SUPER!

    Beeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Mandaaaaaaaaaa!
    Dicas ótimas, só na hora que a gente percebe o quanto é complicado!
    Boa sorte mais uma vez, vc é muito querida

    ResponderExcluir
  4. aiiii adorei as diquinhas!!! muito fofos seus toques....putz...lá vamos nós treinar!!!!!!
    skype skupe skype! ahha
    bjosxxxxx

    ResponderExcluir
  5. Tenho inglês fluente , mas por exemplo , nunca tinha pensado ou precisado falar 'cotonete' em inglês ! Hahahaha !
    Procurei : cotton swab
    EÊÊêê .. agora já sei !
    Adorei as dicas e o texto !
    beijos e tudo de bom pra você!!

    ResponderExcluir
  6. " o policial (gato, por sinal) só me perguntou: quanto tempo vai ficar aqui? Quase que eu dizia, por você, a vida toda. "

    kkkkkkkkkk, obrigada pelas dicas amanda.
    ainda estou na fase de tentar convencer meus pais, mas já sei bem como é esse desespero da nova linguagem. Tudo de bom pra você ai!

    ResponderExcluir