segunda-feira, julho 04, 2011

I have a match!! I got my visa!!

É, tudo isso aconteceu nesse último mês. Fiz meu match com uma família da Virgínia e também consegui meu visto na última quinta-feira. Agora é separar os documentos e esperar o embarque. Ahhh, hoje também fiz mais uma coisa: pedi demissão. Vou ter mais de um mês de férias aí antes de ir...hehe.

Sobre o MATCH

Fiquei online dia 10 de maio e no dia seguinte a família com quem fiz o match entrou no meu application. Conversamos por Skype, trocamos vários e-mails até eu receber uma ligação da Cultural Care de Boston dizendo que a família tinha pedido para fazer o match comigo e se eu me sentia confortável com eles, com a rotina e qual seria a melhor data para eu embarcar. Claro que aceitei na hora, pois gostei da família, da schedule e eles moram em um lugar ótimo. A família é de Great Falls, VA, 30 minutos de Washington DC e o melhor é que terei os fins de semana off. Isso significa que vou poder viajar bastante para DC, NYC e toda costa por ali. Meninas que moram na região, companhia é sempre bem-vinda.

Sobre o VISTO

A maior preocupação de todo mundo é o preenchimento do DS-160, mas não se preocupem, não é um bicho de 7 cabeças. Quem quiser saber como preencher pode dar uma olhada no meu blog (fiz um post sobre isso). Quanto a entrevista, desde que chegamos no consulado entramos numa fila e esta continua até você pagar o sedex e ir embora. É fila para entrar, fila para separar os documentos e apresentar o passaporte, fila para pegar a senha, acabam as filas?! Não!! Você vai para o guichê das digitais e depois disso pega OUTRA fila para fazer a entrevista. Sobre esta última, tenho que contar minha "pérola", FUREI A FILA!! Quando coloquei minhas digitais a moça disse "pronto, agora é só você seguir a linha sei la que cor até os guichês azuis". Foi o que eu fiz. Olhei para um lado...para o outro e não tinha ninguém. Pensei, beleza...sem fila. Quando vagou um guichê o consul me chamou e fui para minha entrevista. Só depois que sai toda feliz e contente, por meu visto ter sido aprovado é que vi a fila. E não era pequena não... devo ter passado na frente de umas 50 pessoas. Minha sorte é que ninguém percebeu, se percebeu, não falou nada, então tá tudo certo...hahahahahaha. Fiquei com vergonha depois que me dei conta, mas aí já era né...rs.

E é isso gente, agosto estou embarcando para NYC. Estou aliviada que tenho bastante tempo para resolver as últimas coisas que ficaram pendentes. Quem quiser acompanhar toda a saga pode dar uma olhada no meu
blog pessoal.

Beijos,
Sah

5 comentários :

  1. Tinha que ser a Sabrina Fura-Fila....kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo match e visto.
    Vc vai amar Great Falls, a cidade é linda, tem a cidade vizinha, Reston q é uma graça, eu morava perto, Sterling, enfim, o lugar é muito bacana, tem bastante au pair na região, tem até a atual ap da "minha casa" tbm, e os meetings serão juntos!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkk...sim, só eu mesmo pra pagar esse mico...rsrs.
    Obrigada Dani, fico feliz que sim...estou ansiosa.

    Bjoo gente

    ResponderExcluir
  4. HAHAAHAHA! Se eu soubesse que era fácil assim, tinha furado a fila no dia da minha entrevista também!hehe.. Fiquei esperando uns 45 minutos na fila...hehe
    Mas ta certo, pelo menos deu certo pra todo mundo, né?kkk

    Boa sorte moça,
    Abraçooos

    ResponderExcluir
  5. Fazia tempo que não vinha espiar a menina do dia 4, bjins

    ResponderExcluir