Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 agosto 2011

Dispensando uma família...

Olááááááááááá!!!!!!!!!!! Mais um dia 8 chegou e com ele a alegria de viver da minha pessoa! hahahahahahha

So, let's talk about refuse a family!

Sábado passado, recebi uma ligação de Boston, era minha primeira familia da CC fazendo contato!

Era uma familia da área RURAL da Pennsylvannia, numa cidade chamada New Tripoli.
CINCO kids!
Na verdade até o momento eram três lindas meninas, adotadas, e os pais estavam em processo de adoção de mais duas kids. Como duas já estavam na escola em período integral, a menor ia pro preschool três vezes por semana em setembro. Os cuidados na maior parte do tempo seria mesmo com os menores. Até aí tudo bem, eu dou conta.
A ligação estava muito ruim, e marcamos um skype no domingo. Fizemos.
Foi muito legal! Conheci a mom, o dad, as três lindas, fofas e mais educadas meninas que já vi na vida, os 4 cachorros, a mãe da hosta e uma amiga da familia!
No final de uma hora de skype, eu pensei; Apesar de tudo, eu fecharia com eles!
Passado dois dias, a hosta entrou no skype e me chamou. Disse que estava muito confusa; Porque pelo fato de eu ser formada em rádio e tv, eu iria querer passar mais tempo em NYC ou em Philly do que com eles (?) e sobre meu tempo de cnh.
Respondi que em relação a CNH eu ia fazer um video dirigindo (fiz) e entendia que era complicado confiar em alguém em relação a driver com um tempo curto de experiência.
Depois perguntei sobre o lance da minha formação que eu nao tinha entendido. A minha resposta foi muito boa! hahaha eu me contratava! Disse que eu tinha falado com uma au pair da região, e ela me disse que lá era legal, e que ir para NYC não era muito barato não, e que eu não tinha isso em mente, de TODOS os FDS estar fora, que o mais importante era o good relationship, blá blá blá

Mas depois fiquei matutando muito! "Se eles disseram isso, é porque imaginam que no meu time off, querem que eu esteja com eles. Eu não quero isso. Pelo menos não quero isso sempre..."
Aí já imaginei mil coisas, tipo; Eu parada na porta, com uma malinha na mão, super feliz dizendo, "estou indo passar o final de semana em DC com umas amigas, vamos conhecer lá"... E como resposta a mãe e o dad fechando a cara para mim e dizendo, "É assim, então vá!" E batem a porta na minha cara e quando eu volto tem um rematch me esperando...

Arram, aumentei muito, mas já dizia minha amiga Fran que a Oprah dizia que alguem dizia que: Um tornado começa com uma leve brisa, e depois vai ganhando força e destroi tudo.

Depois que eu vi, a intenção da familia querendo meu corpinho dourado do sol de Ipanema até nos meus time off's, broxei! Broxei demais demais demais!

Óbvio que não vai rolar de eu ir viajar num FDS e ter rematch entende? Mas e o anús na mão toda vez que eu cogitar passar o FDS fora e eles não gostarem? Criar algum atrito por isso? Ahhh não, jurupinga é mais!

Aí ontem a LCC de lá em ligou com perguntas assim: Você sabe que eles tem 5 filhos? Tudo bem pra você? Você sabe que eles tem 4 cachorros dentro de casa? Tudo bem pra você?

Aí eu senti que o bagulho tava ficando sério demais. E tomei uma decisão; Vou pular fora, antes que eles decidam que o match deles sou eu, e eu diga que não. Assim pelo menos eles podem falar com mais meninas.

E vou falar, como estou em contato com outras duas familias do GAP que vão usar agência, caso role match, (Graças a Deus estou em contatos com elas por que eu pude sentir o que é feelling de verdade) me ajudou a perceber que eu não sentia o mesmo feeling por essa familia de PA.
Eles são super bacanas, amaveis, gentis, mas cara... Não dá!

Amigas e amigos que já estão no EUA, e sabem o meu desespero por uma familia, me aplaudam por eu não ter fechado por desespero!

Bom, liguei na CC de SP, expliquei tudo, falei das minhas inseguranças e super me apoiaram, disseram que ninguém é obrigado a fechar, e não é porque dispensamos uma familia que iremos ser "queimadas".

Fiquei 20 quilos mais leve por isso. Sério!

Por tanto meninas e meninos; não se sintam acuados por recusar uma familia. Claro que aos olhos da agência, tem que ser um bom motivo, algo de fato coerente... Não vai me falar que é por conta de carro, banheiro, ou cor preferida das kids...

Bjos
Share:
Laís

Um comentário:

  1. Apoiada! Eu faria a mesma coisa flor.
    Acho que é direito da au pair querer sair no fds off, aí vem os hosts querendo que vc fique em casa? Não dá né!

    ResponderExcluir