Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 outubro 2011

Olá meninas, primeiramente quero pedir desculpas por nao ter postado no mes anterior, esqueci completamente alem da falta de assunto p/ falar. Estava em processo de extensão e estava enlouquecendo com isso. Como o post anterior fala sobre isso, vou tomar por base algumas coisas que a Daniela falou, se ela me permitir. O caso é, meu primeiro ano acaba em 10 dias, resolvi extender por mais um ano e tambem resolvi que ia mudar de familia. Resolvi que já que era p/ aproveitar mais um ano, vou avacalhar logo de uma vez. Ainda nao sei se vai surgir no meio do caminho um arrependimento ou nao e sinceramente de coraçao espero que nao mesmo.
O que me fez extender??? Bom, eu dei sorte de ter uma familia boa, que me tratou bem, mas quando voce chega aqui e o medo de nao conseguir uma familia e entrar em rematch faz voce aceitar muita coisa, no meu segundo ano já sabia o que procurar em uma familia e o que nao iria aceitar. Mais uma vez dei sorte de conseguir uma familia segundo minhas expectativas: carro só meu, sem curfew, meu banheiro, uma menina que fica o dia inteiro na escola, e Califórnia.
Lógico que pensei em muita coisa quando estava decidindo que a Dani falou no post anterior, mercado de trabalho ( que eu estou fora há 2 anos já), essa vida maledeta de Au Pair que ninguem merece.
Resolvi me apegar ao lado de que a vida é uma só e que eu deveria aproveitar a oportunidade, pois daqui uns anos posso olhar pra tras e ver que minha vida nao tinha nada de extraordinário mais. Nao me entendam mal, nao estou falando que a Dani esta errada de se arrepender nem que eu estou certa, estou falando que duas pessoas podem muito bem ter opiniões diferente quando se trata de um mesmo assunto. E olha que eu estou super velha, tenho 26 anos e tenho um diploma, tinha meu emprego, tenho familia e amigos que tentaram de tudo p/ me fazer mudar de ideia. Só que eu cansei de esperar alguma coisa maior pra mim, cansei de sempre me sentir deslocada, sem rumo, vazia. E olha qu no Brasil o que mais fiz foi mudar, tentar alguma coisa diferente e quando vi essa oportunidade resolvi que seria a oportunidade que teria p/ colocar minha cabeça no lugar. Mais uma vez, sem chances de comparar, antes de vir pra ca, esse intercâmbio seria p/ melhorar minha vida profissional, agora, já tomou outro rumo totalmente diferente, esta sendo p/ minha vida pessoal.
Quero sim estuda mais, viajar mais, comprar mais nesse segundo ano, ou seja, to querendo fazer um milagre!!!! Mas tenho fé e vou tentar de tudo p/ dar certo mesmo querendo pegar o primeiro avião p/ casa toda semana, esta valendo a pena e com certeza cai valer a pena.

Ficou confuso???? Ai desculpa gente, tenho um grave problema em conectar ideias, mas deu p/ ter um rumo??? Bom, meu próximo post espero que seja melhor, vou já estar no meu segundo ano e em contagem regressiva!!!
Um beijo p/ todas as meninas do blog, que lêem e comentam.
Share:
Flavia IEKA

2 comentários:

  1. Flávia?!
    Gostei tb!!
    Ainda to no Brasa!! mas só dá pra saber sobre a extensão qd se já estar aí... enfim

    procuro exatament o vc citou na famíia...
    tomara q eu ache tb
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Tô adorando esse blog, eu já entreguei meu app e tô esperando ficar online.
    quem for em 2012 e quis er uma amiga/companheira de viagens passa no blog ou me add pripri_bl@hotmail.com
    beeijos meninas e boa sorte pra gente

    ResponderExcluir