Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 fevereiro 2012

Sentimentos mais misturados do que limão e açucar numa caipirinha!

Olá meninas como vão?
Hoje milagrosamente o dia que eu lembrei de postar era meu dia!
Acho que não tem nenhum assunto específico que eu queira abordar nesse post, visto que mês que vem me tornarei uma ex-aupair!
Eu passei cada sufuco aqui na terra do tio Sam que até Deus duvida. Sinto que vim pra cá uma menina de 22 anos e estou voltando uma velha de 50 anos com corpinho de 24 bem redondo!
Esse intercâmbio abriu minha cabeça em todos os sentidos, algumas vezes na marreta com lágrimas e ranger de dentes, mas todo aprendizado foi válido.
Faria de novo? Hum acho que sim, mas eu preciso voltar pro Brasil abraçar todo mundo e esquecer um pouco as mágoas e dores daqui, porque sabe que o tempo é o melhor remédio, quem sabe daqui uns anos não vou declarar que meus (quase) dois anos de aupair foram os melhores anos de minha vida (#not)! Por hora digo que valeu a pena, mas a felicidade aqui ás vezes custou bem caro e teve um gostinho nem sempre tão doce.
A palavra do dia é: planejamento!
Quando você ainda estiver no Brasil e já souber onde está indo morar, já pesquise escolas, cursos, pacotes de viagem, e monte um plano para o seu um ano de aupair, se você resolver extender, quando assinar os papéis de extensão planeje o segundo ano ou os meses de extensão. Obviamente que os planos podem se modificar no meio do caminho, mas se você tiver um plano é a melhor maneira de obter sucesso no seu ano de aupair e fazer tudo o que você quer fazer. E não conte que você vai gastar 50 dolares por semana durante não sei quantos meses porque esse seria um objetivo bem furada visto que no primeiro outlet você ia querer vender o melhor amigo de infância para poder comprar mais!
Agora eu estou bem na correria com malas (4 malas e 5 caixas grandes pra levar no avião minha gente!!!! Socorro!!!) despedidas, última viagem com a galera, então não vou ter tempo, mas pretendo fazer um post resumão no meu blog desses meus quase 2 anos de aupair que foi fodaaaaaaaaaa ao cubo em todos os sentidos, mas conheci muito dos estados unidos, viajei muito, comi muita coisa estranha, conheci muita gente legal, muita gente que toma prozac, muita gente filha da puta, e muito filho de Deus que foi essencial para minha sobrevivência, tive muitos amores platônicos com os Ashtons Kutchers, Leonardos di Caprios, Channings Tantums e cia limitada que a gente esbarra em busão, trem, na rua, e acho que na volta pro Brasil meu cerébro vai entrar em choque com a qualidade visual da população andando na rua! (fecha o olho e se concentra na pegada!!!!!!)
Obrigada a todas vocês por acompanharem a minha jornada, esse blog, meu blog, e as comunidades foram muitas vezes uma válvula de escape essencial para minha sanidade mental!
Se quiser acompanhar minha saga leia meu blog:
www.srtadanidaquiparaomundo.blogspot.bom ; ou me siga no Twitter
@SrtaDani
Share:
O Blog das 30 Au Pairs

4 comentários:

  1. Olá, acabei de te conhecer visto que poucas vezes ste blog tem sido atualizado... e bom, espero que a experiencia prova ter valido MUITO a pena, viu???
    Boa sorte no retorno!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu último post tinha sido em novembro hahaha shame on me. Mas tá valendo. A duras penas mas valeu a pena. =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa Dani... o tempo voa, lembro como se fosse ontem qdo voce tava vindo pros EUA...lembra que eu tinha acabado de tomar um pe na bunda la no Brasil e voce tava me dando forca? rs

    Espero que sua volta pro Brasil seja feliz e tranquila e que os abracos que te esperam sejam ainda mais fortes e aconchegantes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai Ana lembro demais! Velhos tempos! Eu ainda acompanho vc pelo facebook e vou te falar viu você posta as melhores coisas quando o timão ganha nossa que orgulho! Nao precisa nem entrar no google é só entrar no seu face pra saber se ganhou hahahahaha espero que vc esteja se divertindo e que esteja com a saudade da familia sob controle! Bjos boa sorte

    ResponderExcluir