Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 setembro 2012

Londres manda beijos!

Olá galerinha gente fina tudo belezura???

Bem, hoje queria fazer um post exclusivo sobre o mais lindo e perfeito dos lugares do mundo (essa é a minha opinião e já que sou eu quem escreve ficará assim mesmo!) LONDRES!!! 



A terra da rainha é conhecido por sua diversidade cultural e a mistura da modernidades aos hábitos e costumes clássicos britânicos! É uma cidade única, onde o inovador e o ousado caminham lado a lado com o tradicional. Não podemos esquecer que na mesma calçada podemos ver um punk, um guarda vestido como no tempo do Rei Henrique VIII e as senhoras tomando seu famoso e glamouroso chá das 5! - Essa é a descrição que a maioria de folhetos, sites, blogs vai apresentar sobre Londres e isso acoplado com fotos de cenários paradisíacos fazem dessa cidade o sonho de consumo para milhares e milhares de pessoas. Além é claro da "facilidade" que é passada para as pessoas...

Eu como a maioria dos mortais comum que leem esses folhetos fiquei apaixonada por Londres e na minha cabeça minha vida só teria sentido se um dia estivesse em terras britânicas ( e claro por fazer faculdade de história Londres é o supra sumo dos lugares que quero conhecer). Então ano passado 2011 eu decidi ... vou para Londres! Simples assim neah! 

Bom aqui vai a real situação sobre LONDRES!!!

AS VERDADES QUE DESCOBRI:


  1. Não existe programa de Au Pair autorizado para Londres ou o Reino Unido para simples mortais como nós que não temos um passaporte europeu.
  2. Suas opções se limitam ao visto de estudante ou trabalho.
  3. Ambas opções ficam extremamente caro pois £1 Libra Esterlina ( sim em londres quem manda é a libra não o euro... e ela só é linda caso você receba em libra, não quando você recebe em real e tem que pagar em libra) equivale em taxas cambiais de hoje (24/09/2012) R$ 3, 28... 
  4. Por ser uma rota muito procurada para estudos, trabalho e turismo existem um número muito grande de famílias, empresas e escolas fakes (cuidado isso é muito verdade, experiência própria).
  5. Um curso de Inglês em Londres pode ser até 5x mais caro que um curso muito melhor nos EUA.
  6. A embaixada britânica pode simplesmente negar seu visto por não gostar da combinação entre sua bolsa e seu sapato.
  7. Você não tem respaldo ou direito nenhum como Au Pair. Isso porque o programa não é regulamentado pelo governo.
VISTOS DISPONÍVEIS PARA NÓS MEROS MORTAIS SUL AMERICANOS!

ESTUDANTE:


exigências:

  • Ter uma matrícula ou reserva em uma escola, curso ou universidade reconhecida pelo governo britânico.
  • Ter um sponsor responsável por suas despesas financeiras.
  • Ter um nível intermediário de inglês 
  • Ter dinheiro suficiente para se manter durante o curso, se for no centro de Londres aproximadamente £1.000,00 libras por mês se seu curso for menor ou igual a 9 meses se for nos arredores aproximadamente £800,00 libras por mês.
  • Ter um plano de saúde internacional
  • Para trabalhar com o visto de estudante você precisa requerer o work permit que dará a você a licença para trabalhar até 20 hs semanais e nos períodos de férias até 40 hs semanais.
  • contados todas essas exigência você deve obter 40 pontos na entrevista - 30 com a regularidade da documentação e 10 pontos pelo nível de inglês.
TRABALHO:

MINHAS CONCLUSÕES:


Meninas após refletir e pesquisar, cheguei as seguintes conclusões:
  1. É caro pra caramba
  2. Você ganha pouco pra caramba
Tirem de suas cabeças as intensões de ser au pair na Inglaterra pois ficar ilegal não dá, lá não é como no Brasil, eles levam à sério esse lance de imigração e denunciam se souber que você está ilegal ou exercendo uma atividade de maneira irregular. 

No Próximo post vou mostrar algumas opções de países na europa que aceitam Au Pair e como fazer para conseguir os vistos.

Londres é linda, maravilhosa, mas só vai rolar se você for rica ou apenas dar uma passadinha.


Fico por aqui e um ótimo mês para todos!!!


XoXo!









Share:
Resquícios de História

6 comentários:

  1. Amanda Santos26 setembro, 2012

    Oie Tata
    Tenho q concorda com vc Londres é linda, tive a oportunidade de ir 2x. E irie sempre q puder, estou bem pertinho em Dublin, mas qndo vc começa conhecer varios países ate mesmo aquele que era seu sonho de pequena, fica normal, com tantos sonhos realizados ao mesmo tempo!
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Acho valido realizar o sonho de ir pra lá e passar um tempo. Mas nenhuma cidade do mundo vale a pena se for pra ser escravo mesmo, ta certa!

    ResponderExcluir
  3. Poxa Tata, vê pra ir pra Irlanda! Eu tenho duas amigas que foram pra lá e adoraram! Uma está em Londres sendo au pair, mas ela tem passaporte europeu, então não sofre igual a gente hahahaha E outra está na Dinamarca e amando também. Tem muuuita opção na Europa, mas escolhe um lugar que você se sinta bem =D

    ResponderExcluir
  4. Sim, estou considerando outras opções e são sobre elas que estarei postando... Irlanda sempre está no topo da lista neah... mas o que vir é lucro desde que seja na europa! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Eddy... acho que trabalho duro não mata mas... nem tanto neah!!! kkkk Seus post estão na minha top list !!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma duvida! E se por acaso uma familia britanica me quiser como babá, posso aplicar esse visto?

    ResponderExcluir