Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 novembro 2012

Hi everybody!

Bom gostaria de pedir desculpas por ter tado um baita vacilo e não postado aqui no meu ultimo dia, SORRY.

Bom de lá pra cá aconteceram muitas coisas, mas a principal foi: DESASTRES NATURAIS por todo os EUA.


Eu tô bem, to segura e no Hawaii só tem um desastre que é o mais catátrofico e cinematografico de todos ever: Tsunami!
As meninas da mainland estão lá sofrendo (algumas até ontem) estavam sofrendo por falta de energia, dá pra imaginar? Um dia de pesadelo, FINE, mas 9 dias sem energia acho que eu iria pirar BONITO.

Enfim, vou contar como foi minha primeira experiência com uma tsunami for real.

Era uma vez três au pairs que moravam no Hawaii...

Aqui todo primeiro dia do mês soa o alarme de alerta de tsunami, é uma coisa bem Silent Hill/ Clipe Ring The Alarm da Beyonce, ai a estação de rádio é interrompida para falar que é só um treinamento. Primeira vez que escutei isso meu ingles tava poor demais para sacar que que tava acontecendo, se fosse for real eu já ia estar linda nadando com os tubarões haha

Mas então, a coisa só ficou séria mesma no sábado de Halloween, estavamos nos arrumando na casa da minha amiga que fica a uns 100 metros da praia, e a Host mom  dela veio conversar com ela com uma cara total medo/pavor/uó disse que estavam alertando para umas 5 ondas que iriam bater em North Shore (mega longe da gente , mas na mesma ilha ~ Oahu ~) e que era pra todo mundo ficar alerta. Ficamos alerta, mas não desistimos da Halloween party. Pegamos o carro e saimos: Uma bunny, uma bombeiro, e uma navy haha. 
Cara mas quando entramos no carro MAIOR ALARME começou a tocar. Ai começamos a apavorar.
Colocamos o Ipod da minha amiga e fomos que fomos, esquecendo desse detalhe de tsnumai.

                                        Esse era o principal canal dando Noticia: essa é a praia de Waikiki e não aconteceu nada de nada, e eles ficavam mostrando como se estivesse vindo uma onda de 150 metros.

Quando chegamos na party, tinha sido CANCELADA,e a policia estava que nem doida dando uma dura nas pessoas mandando todo mundo voltar pra casa, evacuando a cidade, e salvando os homeless. Ai começamos a ficar tensas. E o boy da minha amiga colocou só em estação que estava falando disso, e dai ficamos mais apavoradas. E eu descobri que sou tão apavorada, que xingo os outros achando que eles são os apavorados. Haha.

Enfim, começamos a voltar par casa e as gas Station estavam LOTADAS, os markets LOTADOS, o traffic estava horrivel e era alarme, tsunami, ruas e highways fechadas, aquele alerta com foguinho que a policia coloca na rua. Cena de filme apocaliptico total.

Chegamos em casa depois de uns 40 min, e tava todo mundo normal! I mean, os hosts da minha amiga disseram que eles estavam a uns 5 passos pra estar fora da zona de perigo. E tava todo mundo em casa comendo e vendo Tv pra ver a onda bater.

No final nada aconteceu, a unica coisa sad foi que não tivemos festa de Halloween, e tivemos que nos contentar em fofocar, ver White Chicks e comer burritos! haha
                                      Tantos salarios minimos nessas roupas pra ficar em casa :(

Mas gente esses bagulhos são SÉRIO demais, tentem se proteger, e não pensem que nem eu "Bah, quanto exagero vai ser só uma marola'' hahaha Sério! Pode ser que sim, pode ser que não. Americano exagera para que ninguém morra. E aqui aocntece bastante desastre e morre muita pouca gente se você for pensar, então entra no clima e realmente faça parte da cultura americana : Freak out and be safe! hahahaha

E outra, dá um pulinho no face pra dizer GENTE TÔ BEM VIVINHA DA SILVA! porque eu não fiz isso e meus pais surtaram.

Beijo grandeee!
Share:
Julinha

0 comentários:

Postar um comentário