Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 novembro 2012

Visitando a família =D

Conforme o combinado fiquei de contar para vocês da minha viagem ao Brasil, muitas pessoas ficam na dúvida em relação a escolher o destino das férias no ano do programa de Au Pair e isso é muito relativo... como pretendo ficar mais um tempo nos States, não me desesperei em nenhum momento de ir para algum lugar, muitas meninas acabam escolhendo ir para a Disney, Hawai, New York, Europa, depende muito da necessidade de cada um... mas eu optei por ir ao Brasil e posso garantir que foi uma escolha muito feliz.
A viagem em si, não foi para eu ficar de pernas para o ar ou então para conhecer lugares etc... mas foi uma viagem com um propósito bem diferente... eu precisava resolver uma porção de coisas, ver a minha família, aproveitei para ir também no niver do meu sobrinho de 1 ano e os encontros com os amigos foram surgindo na medida que eu tivesse uma brecha na minha agenda.... os afazeres eram muitos... ir ao dentista, passar no ginecologista, fazer uma porção de exames.... ir ao Inss.... arrumar um tempo para os amigos de infância, da faculdade, visitar a escola da minha mãe (meu último emprego) enfim um montão de coisas....
O mais curioso é que justamente nesses dias que eu estava no Br, a Sandy resolveu mais uma vez demonstrar o seu lado Devassa e dessa vez fez um estrago internacional ...chegou atropelando tudo e olha que ela fez sozinha.... nem precisou do Jr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o furacão Sandy... Deus foi muito bonzinho me tirando de lá com as mãos.... obviamente não aconteceria nada comigo, mas poupou que os meus pais sofressem de preocupação.... fico imaginando o desespero deles.... se eu já fiquei apavorada pensando no meu namorado, nos meus amigos que estavam lá, nas crianças que eu cuido, nos meus hosts, fiquei me colocando no lugar deles.... mas graças a Deus na Ilha não aconteceu nada grave.... o mar invadiu um pouco o centro da cidade, deixando o centro alagado... algumas árvores caíram.... eles ficaram sem energia por um tempo.... mas isso nem se compara com o estrago que teve em New York e New Jersey, por conta disso tive que adiar a minha viagem.... era para eu voltar na terça-feira, mas não teve condições de eu viajar, liguei para a companhia e pedi para que trocassem o meu voo e acabei então optando por viajar na sexta-feira,(me arrumaram uma outra rota, com destino a Detroit, depois Boston e finalmente Nantucket) como eu voltaria a trabalhar somente na segunda-feira.... eu tinha me programado para voltar na terça,( a rota seria passar por Ny, depois Boston e finalmente Nantucket ) pq na quarta seria o halloween e gostaria muito de ir na festa que tem lá na ilha, mas a festa acabou sendo antecipada e por conta disso tudo não pude ir.... mas sem problemas.... no próximo ano se der eu vou....Com toda essa história acabei ganhando mais alguns dias para ficar no Br e foi muito bom curtir a minha família mais um pouco.
Antes de contar sobre tudo o que fiz acho importante comentar sobre o que se sente numa situação dessas.... depois de estar 7 meses longe de casa e voltar para casa como visita e depois voltar para a sua vida de Au Pair.... parece algo muito louco... mas até que não... quando cheguei em SP meu irmão e meu pai foram me buscar... no caminho aquela coisa de sempre... aquele trânsito pesado, barulhento... poluição, ou seja tudo continua igual kkkkkkkkkkkk quando cheguei em casa minha mãe, minha sobrinha e minha irmã estavam me esperando com um almoço bem gostosinho, momento de muitos abraços, lágrimas de felicidade nesse momento te dá uma sensação tão gostosa!!!! Que delícia passar em casa, ver que todos estão bem, sentir aquele carinho, amor gostoso.... os cachorros fazendo festa.... um dos meus cachorros ficou me cheirando e claro me reconheceu rapidinho e os outros dois, fizeram festa, mas bem menos que o outro... ainda falando sobre sentimentos, sensações o que senti o tempo todo que estive no Brasil foi tranquilidade, como se eu me sentisse protegida... não senti em nenhum momento tristeza, nem aquela vontade de querer ficar ali para sempre e muito menos mal estar, aquela vontade de querer sair correndo e voltar para os States.... parecia que era realmente para eu estar ali, fechar um circulo, encerrar algumas coisas, de repente até colocar os pingos nos “i” como falamos.... o que senti foi um pouco também dos resultados, foi como se eu percebesse coisas que a gente só consegue perceber quando temos a oportunidade de enxergarmos a situação de outro ângulo, como por exemplo: o inglês foi uma delas... “Caracas eu to falando inglês, porra!”.... Tive a oportunidade de visitar a escola da minha mãe justamente no dia em que eles receberam um cantor americano para interagir com a molecada, foi um evento interno e ai acabei tendo a oportunidade de conversar com o rapaz e tudo fluiu na maior naturalidade, porque era um inglês bem informal.... praticamente tudo aquilo que eu praticava nos States diariamente foi o que acabei colocando em prática no Br também e foi mamão com açúcar.... tirei de letra.... quando me dei conta acabou sobrando para eu apresentar o show dele e fazer o papel da tradutora, ele até tinha tradutora, mas quando perceberam que eu falava inglês pediram para eu ficar no lugar dela, porque assim ela poderia filmar e fotografar o evento todo... e o resultado foi ótimo, foi bem bacana.... uma experiência nova, que acabou me proporcionando ainda mais segurança! Gostei demais da brincadeira.... ta ai uma coisa que de repente pode me trazer algum tipo de realização na aréa profissional... “Tradução”.... quem sabe?
E outros fatores que me deixaram feliz foi o fato de ter conseguido bancar sozinha uma viagem internacional, consegui juntar o money da passagem sozinha, com o meu dinheiro e olha que não foi pouco.... consegui levar lembrancinhas para a família, consegui pagar minhas despesas no tempo que estive no Br também sozinha e o que precisei de ajuda da minha família foram algumas coisas que eu precisei comprar para a viagem de volta, mas que em breve farei a devolução de todo esse money.... precisei por exemplo comprar remédios, calcinha e sutiã pq os que eu levei ja estavam bem gastos.... de tanto lavar eles na máquina e colocar na secadora.... e algumas outras coisas que são necessárias, além de presentes que o pessoal pede etc.... para vocês darem risada.... pediram para eu levar cachaça, lingerie brasileira, gibi da turma da mônica, cocada, bonecas de pano, pano de prato, camisa de futebol do time dos Santos etc.... para vcs terem uma idéia uma garrafa de 51 em Boston está por volta de uns U$30 a U$40 dolares.... sendo que no mercado no Brasil se encontra por R$3... é um roubo né? Bom espero fazer a alegria da criançada mais madura kkkkkkkkkkk enfim são essas coisas que faz vc perceber o quanto vc está mais madura, mais dona do seu nariz, independente e que seus esforços, as coisas que eu tive que abrir mão valeram a pena e que ainda estão valendo a pena....


E o mais legal é que o relacionamento com a minha família continua o mesmo, eles continuam me amando, fui muito mais do que bem recebida, me senti muito amada, o que recebi de beijos e abraços de pessoas queridas sabe? Meus pais e meus irmãos me dando a maior atenção, minha mãe cozinhando todas as coisas gostosas que eu gosto, fez feijoada, lasanha, bisteca, bolo... minhas tias me levaram mantecal e um mousse de chocolate que eu adoro, nossa bom demais né?
E para finalizar esse tópico dos sentimentos e das sensações, as percepções eu volto a dizer que eu  fiz uma escolha muito feliz de ter ido ao Br e isso me trouxe algumas confirmações e motivação para seguir feliz.... graças a Deus passei daquela fase nebulosa que você não consegue enxergar um palmo a sua frente, que você não sabe o que quer da vida, que você se sente como se estivesse estacionada e a vida passando, e isso me deixava sufocada e fazia com que eu me cobrasse cada vez mais e mais... o que colaborou também para que eu ganhasse alguns kilos e finalmente consegui me libertar de tudo isso...e agora o foco será emagrecer, dar uma turbinada no inglês, começo um novo curso na próxima semana e vamos que vamos.... este ano ainda quero fazer uma viagem tavez para Ny, não sei ao certo ainda....
Vou ficando por aqui.... se alguém quiser conhecer o meu blog pessoal segue o endereço abaixo:
buonastrega.blogspot.com
(mas para que eu libere o acesso é necessário que me envie um e-mail pedindo autorização, ok? pode ser este endereço: vanise.perli@hotmail.com).
Um grande abraço e até o próximo post!
Vanise
Share:
Nise

2 comentários:

  1. luandinha =)09 novembro, 2012

    oi vanise, tbm visitei o br nos meus tempos de au pair e concordo que foi a melhor decisão ever! e fui de surpresa pros amigos, pra n matar a família do coração e pra ter alguém que me buscasse no aeroporto hahahaha foi bom demais rever todos, ir naqueles lugares que eu amava, ver pessoas se emocionando ao me ver... muito bacana mesmo! mas confesso que quando voltei pros eua fiquei mega mal-humorada, senti falta de casa e me sentia triste... mas logo passou e planejei minhas viagens haha
    que bom que vc n estava lá durante o furacão...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. É gostoso demais em ver as pessoas se emocionando ne? essa deprezinha é normal.... o que me ajuda demais aqui são as amizades que eu fiz e o namorado.... essa semana fiquei um pouco triste, mas foi algo bem passageiro.... mas como disse no post valeu muito a pena! beijaooooo

    ResponderExcluir