Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 dezembro 2012

Deixa rolar....


Olá galera do bem como vocês estão? Em Nantucket já está caindo a temperatura, a paisagem mudando cada vez mais, as árvores já estão ficando sem folhas se preparando para receber a neve..
.
Natal chegando.... por enquanto estou sem planos.... quero passa com o meu namorado, mas ainda não sei se vamos passar com os meus hosts ou se vamos passar com os amigos dele.... tenho me sentido melancolica por esses dias... essa época eu fico bem triste.... há alguns anos que não tenho mais esse espírito de natal... tenho me sentido um pouco angustiada também porque faltam 3 meses para finalizar meu primeiro ano de au pair e sinceramente não tenho a menor ideia do que poderá ocorrer comigo.... não sei se vou continuar com minha host family se vou para outra família... a única coisa que eu sei é de que não quero voltar ao Br, não me vejo mais lá... pelo menos por enquanto.. . E para estender o programa é necessário comprovar aqueles tais créditos e olha não é tão fácil.... ainda mais porque em Nantucket não se tem muitas opções de estudo então estou correndo atrás de comprovantes dos cursos que eu fiz para ver se consigo validar esses créditos.... Em ultimo caso terei que fazer algum curso em Ny ou em Boston, então meus amores, uma das primeiras coisas que se deve perguntar a host family é sobre escolas ok? Se o local oferece boas escolas? Se são próximas da casa? Coisas desse tipo... é importante cair em uma host family que eles te apoiam de verdade em relação aos estudos, afinal de contas tem coisa melhor do que ter a oportunidade de estudar? 


No ano de Au Pair temos que nos dar a chance de aproveitarmos todos os momentos e o segredo é sempre ter um olhar positivo por mais que as coisas as vezes nem sempre saem como imaginamos, como queremos, porque tudo é experiência.

E outra dica de ouro é a seguinte venham para cá sem expectativas, sem esperar muito, porque isso torna a experiência mais interessante, deixe as coisas acontecerem, acompanhe o fluxo, dance conforme a música, por experiência própria foi a melhor coisa que eu fiz.... porque assim evita que a gente não se frustre, evita decepções.... as vezes a gente se cobra muito, algumas pessoas gostam de se planejar, de estar sempre controlando a vida.... mas nesse ano, deixa rolar.... assim a experiência fica ainda mais gostosa.

Bom gente é isso...

Vejo vocês no próximo post.

See you later

Ps: Meu blog pessoal: buonastrega.blogspot.com (me envie um e-mail para a liberação – vanise.perli@hotmail.com)
Share:
Nise

Um comentário:

  1. CRISLAINE BOTARIO PIRES13 dezembro, 2012

    Nossa estou em SC ha 4 meses e com o msm problema em relacao aos estudos =(

    ResponderExcluir