terça-feira, janeiro 29, 2013

Improving your English

      Hello “pipou”! What`s up? Já estava ansiosa para o dia 29 chegar, pois eu preciso compartilhar uma super ferramenta com vocês que querem turbinar o inglês e aprender a letra de suas músicas favoritas ao mesmo tempo!

     Já ouviram falar do Lyrics Training?? Não?? Que dó! Sabem aquelas coisas de preencher a letra da música que todo professor de inglês faz e você fica reclamando ou porque a música é chata, ou você não gosta do ritmo,  ou é rapida demais, ou te da sono ou pior é do Justin Bieber.... Pois é o Lyrics Training é um website no qual você escolhe sua música FAVORITA e enquanto você assiste ao vídeoclipe, você preenche as palavras que estão faltando na música! E o legal é que não é só para quem está aprendendo inglês! Você pode colocar a música que quiser em qualquer língua!

     Fiz um pequeno tutorial pra vocês não se perderem  no site! Com o tempo que vocês vão usando dá pra pega as manhas =)



      No começo pode ser um pouco complicado de usar, pois você precisa se lembrar dos atalhos no teclado, mas como o tempo você fica viciada(o), como eu ! Você também não é obrigada(o) a fazer o cadastro para usar, mas eu recomendo, porque na sua conta fica o seu histórico de músicas, pontos e vocabulário!



Como funciona? 

1. Você vai lá na busca e pesquisa o cantor, música ou banda que você quer. Dependendo do que você pesquisar, vai aparecer uma lista com as músicas disponíveis. Cada música tem uma bandeirinha do idioma e o nível de dificuldade.

 



2.  Depois de tudo escolhido, vai aparecer no vídeo uma janelinha: SELECT GAME MODE e você escolhe o nível em que quer jogar. Pronto! Agora você só precisa ouvir a música e completar os espaços em branco. Lembrando que a pontuação depende do tempo que você leva pra escrever a palavra e a música não continua enquanto você não escrever a palavra que está faltando!





IMPORTANTE:

Teclas de atalho
  
TAB – Pula a palavra que você não sabe
BACKSPACE- Repete a última frase que foi cantanda
ENTER - Pausa a música. 



Obs: Quando você pausa a música o tempo continua correndo e você perde pontos!

        Bom galeraa é isso aí! Qualquer dúvida deixem nos comentários que se eu souber eu ajudo =) Espero que esse site ajude vocês assim como me ajudou! E ninguém precisa mais ficar enchendo o saco das teachers porque elas só passam músicas boring! 

Bjx!
Até Março! Esse mês de fevereiro e seus 28 dias viu!

15 comentários:

  1. Nossa adorei a dica!!!!
    Fico de várias formas chata praticando listening mas essa veio como uma luva!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Essa é uma forma bem divertida de praticar =)

      Excluir
  2. Muito massa, valew pela dica! Vou indicar pros meus alunos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaa! Indica sim, eles vão amar!

      Excluir
  3. Adorei! Meu inglês tá enferrujando com as outras línguas q to aprendendo :( preciso!

    ResponderExcluir
  4. Eu, como o Eddy, pensei na hora nos alunos! ahahhaha Vou passar pros coordenadores que eu conheço pra eles passarem pros teachers =D Muito legal, Roseane!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeuuu!! =) Os alunos vão amar!!!

      Excluir
  5. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeii! *--*

    ResponderExcluir
  6. Muitooo bom ...Curtii demais*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica, eu nunca imaginei um site assim..... vou indicar e divulgar
    Bjoooox

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir