sábado, março 30, 2013

Americanos X Brasileiros


Lá vem polêmica!! haha Antes mesmo de começar eu quero deixar BEM claro que essa é a MINHA opinião em relação as diferenças existentes between americanos e brasileiros. Afinal, esse é sim um assunto polêmico devido ao fato de que cada Au Pair possui um olhar diferente em relação a isso de acordo com a experiência vivida na terrinha do Tio Sam. 



Antes mesmo de ser Au Pair, eu já havia visitado os Estados Unidos a passeio 4 vezes, e já tinha uma opinião não muito boa sobre os americans, depois de ser Au Pair eu tenho certeza de que minha opinião formada como turista já estava certa: brasileiros são sim pessoas mais agradáveis do que americanos disparadamente e a nossa cultura é mil vezes melhor do que a deles.

- Ah, não concordo Bela, tu tais sendo muito radical!
- Calma, vou explicar o porquê eu penso (afirmo) isso!

Eu vim para os Estados Unidos há 10 meses atrás, tive 3 host families durante esse período e não foram experiências boas. Talvez eu tenha somente tido a má sorte de conhecer americanos chatos e grosseiros, talvez eles não sejam realmente pessoas tão más, porém, a maioria das gurias que eu conheci (pessoalmente) aqui, também possuem a mesma opinião: Americanos são loucos!

Eu concordo sim que os americanos são mais práticos que os brasileiros, possuem as facilidades todas ao seu alcance e com preços acessíveis, são mais educados no trânsito e que o país é um paraíso para compras. Porém, mesmo com todas essas facilidades, eu JAMAIS trocaria o Brasil pelos EUA.

Vamos para o meu TOP 5 da comparação:

  1. - Enquanto o brasileiro é caloroso, receptivo e adora conversar, o americano é frio, distante e só conversa por SMS.
  2. - Enquanto o brasileiro se alimenta bem, o americano só come porcaria industrializada e com conservantes.
  3. - Enquanto o brasileiro adora festa, o americano fica em casa aos finais de semana assistindo The X Factor.
  4. - Enquanto a minha cidade no Brasil é linda e ensolarada, Chicago -onde moro atualmente- é cinza e triste.
  5. - E por último, mas não menos importante: o brasileiro adora presentear, agradar, o americano pouco se importa com os presentes que você se esforça para comprar em uma tentativa de agradar.

Talvez, um dia, eu posso mudar a minha opinião, eu ainda tenho fé de que existem americanos legais por aí sim. Mas, onde eles estão? Isso é um mistério que eu não sei responder.

Dêem muito valor ao nosso país, sei que vemos coisas muito tristes no noticiário nacional todos os dias, porém, aqui eles também vêem. Não venham para cá desfazendo do Brasil, nosso país é lindo, nossa cultura é incrível e nossa comida é maravilhosa.

Mas, vem cá, e a sua opinião sobre o assunto hein? Qual é?

See you!!!
Xoxo,
Bela.

7 comentários:

  1. Olha quando eu vim para os Estados Unidos eu revi meus conceitos tambem ehehehhehe a gente sempre sem querer menospreza o Brasil e olha hj em dia eu aprendi a valorizar demais o nosso pais e a cada dia que passa tenho mais certeza de que temos muitas coisas para ensinar aos americanos....

    ResponderExcluir
  2. Adoro post assim hahahaha....
    Bom eu tbm nao tenho boas impressões sobre Americanos, confesso que tenho ate medo, apesar de ter contato apenas com um e ele ser super simpático mas nem isso mudou minha cabeça!
    Eu acredito que cada experiencia é unica e individual existem pessoas como as que vc citou no texto em todos os lugares, eu tenho minha opinião com a sua sobre os Holandeses, não tive boa experiencia na Holanda, não indico o país e odeio a cultura apesar de ter irmãos holandeses =/
    Bjs

    aupairmandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e tenho q te dizer q achar American simpatico eh igual agulha no palheiro. Tive a sorte due encontrar alguns, map falando no geral eles sao frios e sem emocao.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que eu tava falando ontem com a Rê é que, apesar de brasileiro ser mais simpático e caloroso, eu já vi muito brasileiro vir pra cá e falar como americano é nice. No sentido de: educado. Eles pedem desculpa por tudo, tudo é thank you e you're welcome, have a great day. Mesmo que, às vezes seja só por falar, é uma das partes que eu gosto daqui.

    ResponderExcluir
  5. Acho que foi apenas uma experiencia ruim, pois pessoas chatas e frias tem em todo lugar. Acho errado dizer que uma cultura é melhor que a outra, cada pais e cultura é unica e merece respeito. Não é por que nós brasileiros em sua maioria sejamos mais calorosos e sociáveis, que pessoas de outro pais e outra cultura que não é tão aberta e calorosa quanto a nossa os torne chatos. O problema é que temos um visão (estereótipo) sobre os americanos já formados de que eles são frios chatos e não gostam de estrangeiro. assim como eles e o resto do mundo tem uma visão estereotipada do Brasil e dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. vc se deu mau ou o americano era de origem brasileira e muitas das coisas que vc falou ai é pura mentira principalmente na parte de agradar aquilo sim eu posso dizer que foi a mentira de 2014.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mentira uma ova!!! infelizmente moro a 10 anos aqui, povo grosso mentiroso histerico frio e arrogantes. sos Brasil

      Excluir