sexta-feira, junho 28, 2013

Au Pair na China

Primeiramente, eu não sou Au Pair na China. Resolvi escrever sobre esse tema, porque ainda não foi abordado no blog e para ampliar as possibilidades das(os) meninas(os) que já completaram 27 anos e estão buscando outros países para serem Au Pairs.

Há 2 anos atrás, eu quase me inscrevi para ser Au Pair na China. Essa ideia louca começou quando eu recebi um e-mail de uma agência com um folheto muito bonitinho sobre o programa.



Logo, pesquisei tudo o que eu pude, contatei a agência brasileira que me enviou o e-mail e uma agência chinesa que achei na internet. Segue abaixo um pouco de tudo que encontrei.

Por quê os chineses querem um Au Pair, sendo que a mão-de-obra é tão barata lá?

Simples, pelo inglês. Por isso é altamente recomendado que você fale inglês fluentemente para se inscrever pois, irá 'competir' com nativos do idioma.

Os pré-requisitos são:

Ter entre 18 e 29 anos.
Boa saúde mental e física.
Ensino médio completo.
Ter inglês do avançado para o fluente.
Não possuir antecedente criminal.
Estar disposta a ficar de 3 a 12 meses no país.
Querer aprender mandarim.
Ter experiência com crianças, claro.

Benefícios:

Quarto privado.
Pelo menos, 8 aulas de mandarim por semana.
Salário de no mínimo 1000 RMB por mês, podendo chegar até a 2000 RMB por mês.
Reembolso das passagens aéreas de pelo menos 10.000 RMB por ano.
Viagens e atividades arrumadas pela agência.
Seguro de vida.
Estensão do visto caso seja necessário.
Caso você se inscreva por uma agência chinesa, recebe aulas grátis de mandarim antes de embarcar.

Responsabilidades:

Schedule de 25-35 horas por semana, não ultrapassando 6 horas diárias.
Ajudar a host family com o inglês.
Cuidar das crianças (really?)
Cuidar de tudo relacionado as crianças. (Lá, o Au Pair não pode de maneira alguma limpar a casa, por exemplo)

Processo:

É praticamente idêntico ao do programa nos EUA. Mas vou explicar como é o processo por uma agência chinesa, que foi a que eu até recebi os documentos para preencher.

Você preenche o application online.
Envia a cópia do passaporte.
Envia a referência de cuidados com crianças assinada.
Envia o formulário médico assinado.
Envia o atestado de antecedentes criminais.
É bom se regitrar com pelo menos 3 meses antes da data que pretende viajar.
Faz um vídeo.
A agência te entrevista por skype.
A agência te dá suporte no processo do match e para o visto, creio eu, que não é difícil conseguir.
Participa de uma orientação quando chega lá.
Você paga as passagens de ida e volta.

Bom, é basicamente isso, eu acabei não indo porque não tenho inglês fluente e porque a menina da agência do Brasil se enrolou com algumas informações (que eu percebi pesquisando).

No mais, estou há 9 dias do embarque para os EUA e ainda não resolvi nada o/ 
O próximo post será direto de Swarthmore/PA.

Curtam nossa página no Facebook!

See you soon! 

2 comentários :

  1. Marcelo Modesto13/11/13

    Oi, eu sou au pair nos estados unidos, mas gostaria muito de ser au pair na china, voce poderia me dizer qual agencia posso utilizar? Adorei o seu post.

    ResponderExcluir
  2. Há a possiblidade de dizer o nome da agência? Obg


    www.livinganamericanlife.blogspot.com.br

    ResponderExcluir