sexta-feira, setembro 13, 2013

Micos no skype e a história dos 3 matchs !

Já passei e já vi de tudo nesse tal de skype! Erros no inglês, host mon que traduz no google e tenta falar português, host dad que derruba bebê, etc, etc, etc ! Vou contar!! Também gostaria de compartilhar com vocês a minha saga dos 3 matchs! Let's go! (OBS: Post grandinho,folks !)
Quando comecei essa bagaça toda de au pair, lááá no mês de maio foi meu primeiro skype. Pensa numa pessoa nervosa, agora multiplica! Era eu! hehe


Minha primeira entrevista foi com uma família de NJ, que eram praticamente Nova Iorquinos pois trabalhavam em NYC. Eles já tem essa fama de falar rápido demais, mas eu não estava me apegando nisso. Como era my first time eu treinei com Deus e o mundo! Com meninas dos grupos do FB, com o pessoal da minha escola de inglês, com uma amiga minha aqui da minha cidade, etc. Eu tinha páginas e páginas de perguntas. Quando a host disse 'Hi Bianca" eu falei, ahhhh barbadinha né! Vou entender tudo! Então ela engatou uma primeira e foi: "Well, gjdksdjKIDasuhsaufhufhaCARahsuafhshaDRIVEaduhsafhahfuhushfuAUPAIRhauashfua , e eu só entendia blá, blá, blá wiskas sachê !! Cara, quase morri! Eu só falava, sorry I don't understand, mas a tansa aqui não falava Can you speak more slow, please? haha Uma comédia!  Eu pedia pra ela repetir e ela falava rápido de novo! Enfim, não rolou :p


Depois fiz um skype com uma família que tinha 4 litlle kids! Imagina o caos? A cozinha, ao fundo , era uma baderna, kid correndo e gritando, uma loucura! O host estava conversando comigo, e do nada ele resolve levantar pra acalmar a outra kid, só que ele esqueceu (oooi?) que tinha um baby no colo dele e quando ele levantou o bebê escorregou e se espatifou no chão! Cara eu fiquei em choque! hahahaha Óbvio que não rolou!
Depois disso foram umas famílias mais normais...hehe Também conheci uma host que me mandava email, tipo umas três horas antes pedindo pra adiantar o skype porque as crianças estavam querendo ir pra piscina (ooooi?) Lá ia a Bianca correr, desmarcar compromissos pra atender a beleza! #VidaDeAupair
Teve uma host mon que achei no GAP que era de Portugal. Ela tinha um new born e tava sempre na correria, então ela sempre me dava bolo, SEMPRE ! Quando não dava pra entrar no skype ela ligava na minha casa pra se desculpar e falava em português com sotaque de Portugal. Minha mãe atendia e saia correndo gritando: "É dos USA!! É dos USA!!"
Conheci a família do meu primeiro match no GAP também. Eles eram de Pittsburg, PA e tinham duas kids. Fiz um skype rápido e objetivo, trocamos emails e MATCH! Depois de uma semana aguardando as instruções da agência (Expert Au Pair) , eu recebo um email da host mon pedindo desculpas, mas teria que cancelar o match pois o host iria ser transferido e eles decidiram pegar uma au pair em rematch, pq seria mais rápido. Primeira tristeza do processo, pois eu já me imaginava morando com eles... =/
Depois disso foram alguns skypes engraçados, micos, algumas famílias e enfim conheci no GAP tbm a família do meu segundo MATCH. Eles eram de Bighamton NY e moravam num sítio há 40 minutos da cidade. Tinham 3 cachorros e 3 kids de 2 anos, 1 ano e new born. E eu aceitei, ok sou louca! haha Assunto para outro post, o desespero! Também foram rápidos e objetivos, troca de emails, um skype e match.
Enfim, eu estava feliz por finalmente resolver essa história, mas ao mesmo tempo não estava 100% empolgada pois era uma região sem au pair, a mais próxima de mim ficava a 2 horas se não me engano e também pelos motivos já descritos acima! hehe Deixei rolar, continuei com meu perfil da InterExchange aberto, recebendo famílias. Mas só entrava família crazy!! Então, marquei minha entrevista no consulado, tudo certo, vou para o countryside de NY !
Estava eu, viajando com minha família (a de verdade!! hehe) no mega power inverno gaúcho, em temperaturas abaixo de zero e  com neve, quando recebo um email que havia nova família no meu perfil da Inter. Vou olhar, meio que sem esperanças e era uma família de uma cidade onde eu adoraria morar e com o número de kids que eu amaria trabalhar! Pensei, há uma esperança! Mas eu continuava com meu match certo na Expert Au Pair com entrevista marcada no consulado e tudo! Emails vai, skypes vem... Procurei ser sincera, falei pra host mon desde o inicio que eu já tinha um match, mas que preferia eles, que eu sabia que não deveria apressá-los, mas que a data da minha entrevista já estava chegando, enfim... Depois de uma semana, eu tive meu terceiro MATCH!!!
E agora José? DESESPERO! Como cancelar ou transferir minha entrevista? Novo DS e nova taxa SEVIS já que eu ia trocar de agência, cancelar com a Expert, avisar a família que eu ia desistir deles??? Quase fiquei louca,fconsegui resolver tudo na última hora,  mas deu tudo certo! 
Minha futura host (do terceiro e último match, da agência InterExchange) deve gostar muito de mim, porque não está no mapa a quantidade de mistakes que eu já cometi! haha Tipo, esses dias eu falei pra ela que " I usually drink milk and eat whole BRAIN for dinner" E ela : "Really? brain? Please, tell me  you eat whole BREAD, please!!!" hahahah Ainda bem que ela ri, ela se fina rindo de mim e me corrige na boa! Outra coisa querida que ela faz é tentar traduzir no google e me falar alguma coisa que eu não entendo, daí é minha vez de rir e corrigir ela, porque ela sempre insiste em falar em espanhol! hahaha


Enfim já falei por 10 minutos e também já falei por duas horas com host families no skype! Dos mais variados tipos! Acho que conversei com umas 15 famílias , contanto com famílias da minha agência (InterExchange, que não é muito grande) e famílias do GAP (que eu pagava) e sei que 15 não é muito, pq tem agências maiores que o pessoal conhece muitas famílias .  Skype não é esse bicho de sete cabeças que a gente pensa! Não dói não! hehe É só relaxar, treinar, melhorar nosso inglês a cada semana que passa e adquirir confiança. Porque quando for pra ser, você pode até falar que come cérebro no jantar que , se for pra ser a família certa, isso não vai fazer a menor diferença! E agora estou aqui, feliz da vida com meu 3° match, já com meu visto em mãos e partindo daqui a 9 dias para o treinamento! Good luck for all!
Até o próximo dia 13, diretamente dos USA ! 

9 comentários :

  1. ameei o post :)
    muito engraçada e diferente a tua historia, hehe
    acho que com tantas idas e vindas, essa family só podia ser tua, e certo que vai ser muito boa pra ti, alias, já parece ser rsrs
    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Fico feliz que tenha gostado! É minha história foi punk!! rsrs
      Eu tbm espero q esta familia seja a certa para mim, não digo perfeita, pq com certeza isso não há. Mas já temos uma sintonia legal ;)
      Tudo de bom pra vc tbm! =)

      Excluir
  2. Caramba Bia,rs, lembro das suas participações em algum dos grupos de Au Pair ... Fico feliz com sua colocação =).

    Sobre as gafes que cometemos em Skype, acho que é coisa de brasileira soltar umas coisas estranhas tipo o 'brain', no meu primeiro Skype com minha HF queria falar 'Carrot cake' e soltei um 'Parrot cake', hahaha, na hora eles fizeram uma cara de 'Ahm o.O', nem lembro se eu corrigi na hora, mas emendei um bolo de chocolate, ahhaha.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! =]
      É, eu acho q queremos ser comunicativas e acabamos sendo engraçadas!! hehehe
      Td de bom pra vc!

      Excluir
    2. Obrigado!! =]
      É, eu acho q queremos ser comunicativas e acabamos sendo engraçadas!! hehehe
      Td de bom pra vc!

      Excluir
  3. Hahaha.. Ri litros com o Whole Brain for dinner... Adorei o post, muito engraçado! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou e se divertiu!! rsrsrs Bjos!!

      Excluir
  4. bem doida sua história tchê! Mas que legal que deu certo! Torço por você aí!
    beijos! :D

    Débora,
    http://longevoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Bem coisa de gaúcho, comer cérebro, rs bjs <3

    ResponderExcluir