Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 fevereiro 2014

Kids in the car

Os momentos mais estressantes do meu dia de au pair era colocar/tirar as kids do carro.
Pensem em um frio de -10 graus. Pensem em uma pessoa toda empacotada empacotando 3 crianças para poder abrir a porta. Pensem em tênis perdidos faltando cinco minutos para sair de casa. Pensem na neve no para brisa que demora para sair, pensem na kid de 2 anos que resolve que não vai entrar no carro enquanto você tem que abrir a porta na chuva para por a cadeirinha da baby no carro, enquanto isso, ele começa a correr loucamente, e a kid mais velha ficando extremamente nervosa porque vai se atrasar. UFA ! Só de lembrar dessas coisas já me dá um alívio de não ter que fazer isso nunca mais na minha vida.
Era complicado para mim, tinha o B de 5 anos , o D de 2 anos e a M de 7 meses. De todos , o de 2 era o que dava mais trabalho. Inclusive , acho que se as kids pudessem pular de 1 ano de idade direto para 4 anos a vida de todo mundo seria linda. Crianças de 2 anos são extremamente difíceis de lidar. Se você não tem muita paciência de sair correndo atrás de mini seres humanos fazendo coco e comendo o que não deve por onde passa, não cuidem de kids de 2 anos. Sério. Eu não sabia disso até eu chegar lá.
Minha experiência com kids era em escolinhas e com uma baby, aliás, amo babies, mil vezes ouvir um bebê chorar do que ouvir uma kid mais velha querendo discutir coisas que ela nem vai lembrar depois. Uma pena que eles crescem.
Mas, voltando, os momentos de colocar/tirar kids do carro eram os piores. Desgastava demais.
Mas depois que elas estavam dentro , tudo ficava bom e tranquilo por alguns minutos. Tinhamos momentos divertidos também. Cantavamos juntos, ríamos das coisas engraçadas que viamos na estrada, e sempre o irmão mais velho ajudava a distrair a baby quando ela chorava, o que não acontecia com frequência, a minha baby era um amor. Eram kids boas, apesar de tudo, apenas crianças, fazendo o que a maioria das crianças fazem na maior parte do tempo. Era só o estresse do carro que me matava mesmo.
Aliás, foi esse um dos motivos do meu rematch.
Já era o bastante ter que colocar/tirar kids do carro (e  pelo que eu expliquei acima, vocês já devem ter entendido que não era uma tarefa muito fácil pela idade das minhas kids) , 2 vezes ao dia, minha host mom ainda queria que eu ficasse levando eles para vários lugares. Parques, bibliotecas, bookstores. O que sinceramente eu acho certíssimo. Só que eu tinha uma kid de 2 anos que queria brincar loucamente e uma de 07 meses , que queria dormir e não fazia isso muito facilmente com barulho, o que resultava sempre em choros e mais choros dos dois. Sempre dava merda quando eu saia com eles. Sempre achei que quando ficavamos em casa , eu conseguia entreter eles muito mais, a baby ficava tranquila e podia dormir sem barulho, e o D de 2 anos podia brincar com tudo , sem que eu me preocupasse tanto quanto em uma bookstore, onde o único entretenimento dele era querer comprar tudo e chorar porque eu falava não.
Mas apesar de tudo, aprendi muito com essas kids. Elas me amavam incondicionalmente e eu também.
Foi extremamente difícil a nossa separação quando veio o rematch. Eu vivo sonhando com eles, com nossos momentos, com os sorrisos. Foram 5 meses lindos e inesquecíveis. Uma pena que o final não foi tão feliz com essa família. Uma pena que nem tudo se resolve do jeito que a gente acha certo.
Mas eu aprendi e não esquecerei. Espero que eles também não se esqueçam.





Share:
Guimarães

Um comentário:

  1. Guria me vi agora lendo seu post no inicio rsrs. Teve um dia que fui levar as meninas pra escola e adivinha? a de um ano sempre tem mania de tirar o sapato e jogar no carro, ate ai ok, pois ela tira e joga DENTRO do carro, mas nesse dia coloquei ela no carro, e fui pro outro lado colocar a outra guria de tres, e havia esquecido de fechar a porta da de um ano e entao ela tirou os DOIS sapatos e jogou no chao da garagem! Eu nao vi, entao entrei no carro e levei ela, quando chego na creche, CADE o sapato da guria? MEWWWW eu fiquei putaa!! A de tres ficou tb hahahaha ela falou A. isso nao e legal o que vc fez, agora vou me atrasar pra escola!! eu ri nessa hr so assim descontraiu minha "raiva". Voltamos pra casa pra pegar o sapato jogado na garagem, ela tem um ano e pouquinho, ai eu falei Ad. vc nao pode fazer isso, isto n e nice, qd seu sapato cair no chao fale shoes Nessa shoes e eu vou pegar ta? ai ela ficou me olhando meio q tava entendendo. Tres dias depois estavamos indo pra um restaurante a noite e adivinha! ela tirou o sapato e jogou no chao da garagem de novo! so que dessa vez ela falou Nessa shoes Nessa shoes ai eu entendi! Nossa de mais ahahha eu ri eternamente! Rs

    Ps: adorei seu post fofa! Segue o meu e acompanha la! Beijinho no ombro!

    ResponderExcluir