quarta-feira, julho 23, 2014

Escolhendo as férias: Cancún!

Quem ai gosta de viajar? LOL 
Sei que muitas vem para cá com esse propósito e por isso hoje vim falar sobre o destino que eu escolhi para a minha primeira semana de férias e dar algumas dicas. 
Fui para Cancún no dia 05-07 e voltei dia 13-07. 8 dias de pura diversão e adrenalina! E claro, reencontrei meu noivo, depois de passar 6 meses separados. 

Separei então 10 razões para você ir a Cancún:

1. It's a Paradise: Quando você se depara com as praias que tem lá, simplesmente não consegue pensar em nada a não ser: Estou no Paraíso! É viciante olhar para aquela mar totalmente azul, aquela areia branquinha e limpa. Fui em 3 praias e uma ilha, e todas eram maravilhosas. Eu nem sou tão fã de praia, mas fiquei apaixonada.



2. Vida Noturna: Para você que gosta de vida noturna, ESQUEÇA vegas! Cancún é o seu lugar baby. Lá existe a Zona Hoteleira onde fica a maioria dos Hotels e Resort, e em um determinado Km é o lugar dos bares, baladas e vida noturna. Escolha qualquer um deles, te garanto que vai ser animal! But don't forget: Se você for a Cancún, Coco Bongo e Senõr Frogs são paradas obrigatórias.



3. Dollars or Pesos: Nem se preocupe em trocar dinheiro. A moeda de lá chama-se peso, mas em 99,9% dos lugares aceitam dólares. O único lugar que eu fui e não aceitou dólar foi no cinema (Eu sei, quem vai pra Cancún e vai no cinema né haha, eu!).

4. Compras: Apesar de ter achado um lugar caro para ir, levando em conta os resorts e os passeios noturnos, para você que quer fazer compras é tudo de bom. Eu vi muitas roupas por 20 pesos (DOIS dólares), e por ai vai. Se você pesquisar bem, encontra souvenirs suuuper em conta também!

5. English or Spanish: Para você que como eu, acha que sabe espanhol mas nunca fez curso, aqui você vai rir de si próprio! Hahaha. Por outro lado, quase todas as pessoas falam inglês, e grande parte delas vão elogiar seu inglês, porque eles falam, mas daqueeele jeito! Anyway, Inglês ou Espanhol, você vai se virar bem!

6. Transporte Público: Sabe BBB? Sim. Bom, bonito e barato. Se você quiser economizar e ficar em um hotel no centro, tem ônibus para a Zona Hoteleira (a dos bares e praias) por $10 pesos, ou $1 dólar. E na maioria das vezes o ônibus vai vazio, tem ônibus para caramba, e 24 horas!

7. Segurança: Eu sou bem neurótica com esse aspecto de segurança. Trauma de Brasil né! rs E estava com um pouco de medo, pois tinha ouvido falar que em algumas áreas era um pouco perigoso. Ou as pessoas estavam erradas, ou dei sorte, pois graças a Deus não passei nem um medo, nem nada. Andamos por Cancún inteiro sem problema nenhuma, sem medo nenhum.

8. Passeios maravilhosos: Você vai se torturar por não ter dias suficientes, ou dinheiro suficiente para fazer todos os tours e passeios maravilhosos que esse lugar oferece! É tanta coisa, praias, parques, cavernas, cultura Maya, que você vai se perder nas opções. E sim, os preços cabem nos bolsos das au pairs!



9. Pessoas hospitaleiras: Os mexicanos que conheci lá, são hospitaleiros, gostam de ajudar, e claro: adooram o Brasil! Não é difícil fazer amizade, ou se sentir bem vinda no lugar!

10. NO VISA: Graças a uma lei do ano passado, brasileiros não precisam de visto para o México!! IUUPI! Fiquei super na dúvida sobre isso quando estava planejando a viagem, e algumas pessoas me disseram que precisava do visto americano: Não precisa de visto NENHUM! =) E a imigração? A mais tranquila que já vi! Nem olharam na minha cara LOL só perguntaram quantos dias eu ficaria. E para o meu noivo, acho que nem isso.

Quando pensei no título desse post, me perguntei: Será que acho 10 razões? E no fim, pensei em beem mais! hahahaha É um destino para ir sozinho, com namorado ou amigos. Se você que gosta de beber também: FREE SHOTS DE TEQUILA em praticamente todo lugar!!! HAHA Tudo é tequila em Cancún!! E para você under 21: A maioridade é 18!! UHUL! =) Tá vendo? Só na conclusão já dei 2 razões a mais =P

Nadar com golfinhos também é obrigatório! TUDO DE BOM!

Dúvidas ou sugestões, comenta ai embaixo! E se vocês quiserem saber um pouco mais sobre a viagem, e como foi o reencontro com meu noivo, estou contando detalhadamente no meu blog pessoal aqui! Um beijão! <3

10 comentários:

  1. Aiii eu tbm quero... adorei o post.. e pelas fotos foi realmente as férias perfeitas kkk
    O triste eh a volta neh..
    Forca ai !!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A volta entra no post: homesick hahaha beijos Tha!

      Excluir
  2. Gostei das dicas! Pelas fotos e relatos que eu já vi no teu blog, deve ter sido maaara mesmo! Só achei que faltou um orçamento pra galera se basear... pode ser em outro post neéee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuara!
      Pois eh, muitas meninas me pediram, entao vou colocar no proximo post do meu blog, junto com os relatos dos ultimos dias!
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, queria saber quanto tu gasto? Tu ficou em hotel ou hostel? 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raiane, fiquei em hotel e resort!
      Todos os preços estão no post de Julho, no meu blog pessoal: www.justonemoreaupair.blogspot.com
      Beijos!

      Excluir
  4. Meu Deus.
    Sou loucaa pra conhecer esse lugar, tava pensando em ir pra Dubai nas minhas férias no primeiro ano, qndo estiver no USA (Pq ainda to no Brasil preenchendo APP kkk) mais Cancún me animou agora, qndo tiver perto eu decido pra onde irei rs. Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Vai sim! Indico muito!!
      Apesar que Dubai deve ser tudo de bom *-*
      Beijos

      Excluir
  5. valeu pela dica…parece lindo o lugar

    http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    ResponderExcluir