domingo, novembro 30, 2014

Entrevista no Consulado Alemão


Hallo Leute...

Hoje eu vim falar sobre a tão temida entrevista do visto de Au Pair na Alemanha.



talvez já tenha um post sobre esse assunto no blog mas eu vim contar a minha experiência. Bom eu marquei a minha entrevista para o dia 03/11, cheguei no consulado 15minutos de antecedência, como moro em Santos eu fiz o calculo que eu iria demorar para chegar até lá (calculo meio errado porque eu cheguei 1:30hrs, mas que foi bom porque eu procurei uma padaria e fiquei treinando as perguntas com o meu namorado). Meu horário estava marcado para 9:30 e quando era 9:29 a mulher me chamou e eu sentei, ela pediu meu passaporte e escreveu no computador e começou as perguntas:

 - Wie alt sind Sie?
 - Wann haben Sie Geburtstag?
- Was machen Sie in Deutschland?
- Wie lange lernen Sie Deutsch?
- Wo haben Sie Deutsch gelernt?
- Wie heißt Ihre Gastfamilie?
- Welche Sprache spricht deine Gastfamilie?
- Wie viele Kinder hat Ihre Gastfamilie?
- Wie groß sind Ihre Gastfamilie?
- Wenn Sie in Deutschland sind und das Kind sich verletzt,  was würden Sie tun?

As perguntas podem variar, teve meninas que o consulado fez outras perguntas, mas eu acredito que as perguntas são relacionadas a você e a sua gastfamilie.
Deixe separado: Originais dos documentos, passaporte original, 2 Fotos, valor do visto 60 euros já convertidos em real, e caso deseja que o passaporte com o visto chegue em sua casa você precisará pagar um valor de R$20,00 do sedex.

Prepare dois jogos de cópias simples na seguinte ordem (caso o documento se aplique ao seu pedido):

-        Formulário preenchido e assinado
-        Carta(s) convite(s)
-        Contrato de Au-pair
-        Comprovante de seguro-saúde com cobertura mínima de €30.000 e validade de 90 a partir da data de entrada na Alemanha.
-        Página(s) do passaporte com os dados pessoais


Não esquecer NENHUM documento, pois se você esquecer algum terá que voltar e fazer a entrevista novamente. Após a entrevista é necessário que espera de 4 a 6 semanas para o visto chegar bonitinho em sua casa


Visitem meu blog Warum Deutschland?
Instagram meu instagram

 

Um comentário:

  1. Quanta pergunta!!! Quando eu fiz a entrevista, o consul me fez tres ou quatro só, quem me complicou a vida foi a secretária! rsrs

    ResponderExcluir