Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 dezembro 2014

Arrumando as malas e bye bye Holanda!


Dezembro. Oooi? Como assim? 
Agora sim eu posso dizer que esse ano voou! Parece que ontem mesmo era janeiro, eu ainda estava me lamuriando porque sentia falta dos EUA mas eu já estava arrumando as minhas coisas e chegando na Holanda... E hoje estou me preparando para voltar para o Brasil! Uau!
Bom... Eu estou tentando arrumar as malas. Sim, tentando. Não estou sofrendo como quando voltei dos States ano passado e minhas duas malas já tinham ultrapassado 32 kg e tive que deixar MUITA coisa para trás (roupas, sapatos, livros, maquiagem, babyliss e outras bugigangas) o que foi uma dor no coração. Profunda. 


Aqui na Holanda não... trouxe duas malas, pesando 24 e 27 kg, porque sabia que voltaria com alguns souvenirs de todos os lugares pelos quais passei (Susan espertinha dessa vez hahaha!). Muita gente fala que aqui na Europa as coisas são caras, então é melhor gastar passeando do que comprando. O que no meu caso, foi isso mesmo... Da para contar em uma mão as peças de roupa que comprei. Sapatos, só da Primark, e por menos de 10 euros, que nem vão dar uma voltinha no Brasil pq a qualidade... é paia. A minha dica é, se vc que esta vindo para cá e já tiver casacos pesados para um frio intenso que vc sabe que usará por aqui, vale a pena trazer para não gastar o nosso valioso au pair Money com isso. A mesma coisa pra botas, cachecóis, luvas, moletons... Trouxe pouca coisa para verão, para falar a verdade. E acredito que tenha sido melhor já que eles nem tem verão direito por aqui, mas tudo o que veio na mala, usei! E agora que estou indo embora, para não levar de novo... Resolvi vender por um preço amigável e passar para alguém que esteja precisando! Os desapegos de Susan! Desse jeito tenho mais espaço na mala para levar lembrancinhas para a galera! E o que compensa levar? Ah, fácil, por menos de 1 euro... Chocolates, biscoitos com chocolate, os famosos stroopwafels holandeses, cervejinhas hahaha sim, vai ser comida e os souvenirs de viagem :) Quem não gostar... ah foi mals, fiz o meu melhor hahaha



Hoje o sentimento é aquele "bittersweet". Louca para voltar para casa mas ao mesmo tempo, sei que vou sentir falta de muitas coisas daqui.
Semana que vem, minha última viagem antes de voltar: Edimburgo e Glasgow baby!
Feliz Natal gente :)
E até o próximo mês... que já será na nossa terrinha. Beijo!

Share:
Susan

3 comentários:

  1. Oi td bem? Me passa seu e-mail ou facebook ! Tenho interesse de fazer au pair na Holanda !

    ResponderExcluir
  2. Amei o post Susan! (: Você foi dos States direito para a Holanda? Como foi o processo? Quero fazer isso hehe Obrigada desde já. :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leila td bem? Eu não fui direto, voltei para o Brasil e dps de seis meses estava na Holanda, então comecei todo o processo no Brasil :)

      Excluir