Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 maio 2015

Coisas que mais ODEIO nos Estados Unidos!


Oi Gente! Dia primeiro que delícia escrever para vocês!

Bom eu juro que gostaria de falar sobre todas as viagens que fiz até hoje. Mas são tantas que ia ficar muito monótono meus posts aqui! Bom já falei sobre minhas viagens sozinhas para Michigan e Indiana, e se quiserem acompanhar mais meu dia a dia só seguir no instagram @sufuzer ok!?

Bom este mês completo 6 meses de USA, e posso dizer que vivi bastantinho até! Provei muitas coisas para dizer o que gosto e o que não gosto,  e aqui estou eu para dizer para quem vem ou quem esta aqui algumas coisas que eu ODEIO nos USA!

Bom a primeira de todas é a comida. A mais importante! Quem já esta aqui se acostumou fácil com a comida? Em 6 meses eu ainda não me acostumei! Como porque tem que comer, mas perdi o prazer de falar que estou comendo algo.. As vezes é gostoso, aqui tem muita porcaria, aqui as coisas são muito enlatadas, plastificadas, Muito fast food de tudo o que você pode imaginar! Bom aqui é só tirar da lata e comer não da pra imaginar né?!

Aqui eles não almoçam, então o que eles comem? Bom aqui na minha casa já vi eles comendo chips com um molho que eles sempre compram porque aqui não se come só o chips em si (ate eu ja me peguei comendo isso) tem que ter esse molho e tem vários sabores para você escolher, também já vi molhar a cenoura no molho e comer também (super comum e esses ultimos dias eu fiz pate para comer com cenoura no almoco), ou sanduíche ou sobra da janta (que no Brasil é o contrário né!?)

E aqui a comida típica é macarrão e pizza. (Terrible para o crescimento lateral do seu corpo haha) Isso eles comem na janta geralmente.. também comem comida japonesa, ou chinesa e até mexicana que ele amam! No começo você quer mostrar para todo mundo mas depois enjoa, e eu já não aguento mais rsrs

Outra coisa terrível e típico de Americano, colocar pimenta em tudo! I heat spice! E eles colocam pimenta ate no sushi! Cara isso é o fim pra mim! Em todo lugar que eu saio tenho que pedir pra tirar a pimenta e nem todos os lugares eles tiram =/ Bom eu também amava comer guacamole (comida mexicana) mas é tão apimentado que não da pra comer também =(

Quase me esqueci de dizer, na cidade de Buffalo tem frango a passarinho, fui seca comer! Na hora que encostei na boca, pura pimenta! 
(comida tipica da cidade de Buffalo Ny) Pra você que odeia pimenta igual eu, SE FUDEU! E se você vai em lugar que você não sabe o que vem pimenta e o que não vem.. haha se fudeu também! Sofro um pouco aqui. Mas como diz nem tudo pode ser perfeito não é mesmo!? =D

Outra coisa que eu sinto falta no Brasil é uma padaria, sabe aquela coisa de você estar com fome a tarde vai ali compra um folhado, uma coxinha e volta pra casa? Pois é aqui não tem! As “padarias” são dentro dos mercados e os pães parecem que estão lá a dias, eles tem tanto conservante que nem ficam duro e também aqui é tudo muito longe, tenho que ir de carro pra qualquer lugar porque não tem nada perto =( Odeio!

Outra coisa que odeio aqui, é que eles são meio paranóicos com relação a germes e bactérias. Bom minha fofa é química e meu fofo tem mania de passar aspirador de pó na casa todo dia! E quando o cachorro vomita no carpe ou você derruba alguma coisa eles falam: limpa com este produto, ou limpa com isso e tals mas o engraçado é que eles não tomam banho todos os dias! Oi? É isso mesmo..(nao eh o caso da minha casa mas sim de comentarios de outras au pairs e pessoas que moram aqui). Mas no Brasil tomamos 2 banhos por dia um para acordar bem e outro para dormir bem né!? Aqui não!

Outra coisa que odeio aqui a forma que eles limpam as coisas.. sim brasileiro é limpíssimo ate de mais comparado aqui rsrs  AQUI Tudo eles usam aqueles papel de rolo de limpa a boca. Se cair alguma coisa no chão, limpa com papel, para limpar a mesa usa o papel. Se caiu algo no chão pequeno ou grande eles limpam com papel ou limpa boca de criança eles molham o papel toalha e passam ai fica aquela coisa meio sebosa. É relativamente nojento.
Uma coisa que nao pode faltar e eh muito importante para voce que ainda NAO PRECISOU DE USAR SEU PLANO DE SAUDE! Eu infelizmente quando cheguei fiquei doente e precisei ir ao medico, paguei $200 na consulta e 5 meses depois chegou uma conta de mais  $111,00 para eu pagar. Eles dizem que eu paguei pelo atendimento do medico no dia e essa que chegou em casa pelo trabalho dele (gente eles nem encosta na gente) fiquei puta, claro, pois eles nao falam sobre essa conta que vai chegar SABE LA QUANDO na sua casa, mas VAI! E ainda por cima meu plano nao cobriu (estou ate hoje trocando Email com minha agencia por conta disso, e ainda nao paguei essa conta que chegou em casa). Eu fiquei doente novamente, na verdade eu trinquei meu dedo da mao (acidente de trabalho) e nao quis ir no medico, ja pensaram na fortuna que ia chegar em casa depois? Fui no mercado e eu mesma tomei as providencias (ainda bem que a faculdade de Fisioterapia serviu para alguma coisa)

Bom mais uma coisa,é sobre as taxas aqui, se você compra algo você sempre vai pagar uma taxa em cima e quanto maior o valor maior a taxa que você terá que pagar. Mas em todo lugar vai ser assim ne!? Nao gosto mas relevo!


E também é muito difícil de fazer amigo Americano. Eles são extremamente fechados e conservadores. Eu conheço muita au pair brasileira. Conheci onde estudo, pessoas da Macedônia, México, Turquia, França, Alemanha inclusive são muito legais, porém americanos não.Não sabem o que estao perdendo, sou super simpatica hahaha (modesta eu ne!? )

Bem outra coisa que eu odeio são as casas pré moldadas. Elas são semi prontas, e são feitas de Madeira. São tudo oca. E se os bebes acordam a noite eu ouço tudo parece que estão no meu quarto. Ou se quero dormir mais tarde e conversar no telefone com alguém sempre tenho a impressão que tem alguém ouvindo no quarto do lado, mas eu sei que eles não estão entendendo nada, mas isso me incomoda muito!

Bom e por fim o que odeio aqui são biquínis e calcinhas. Bom minha sorte é que eu trouxe muita calcinha do Brasil porque eu já sabia da fama daqui. E também trouxe 3 biquínis que não tive a oportunidade de usar ainda, mas já me falaram que se eu for usar perto do meus hosts terei que comprar outro, pois dizem que é meio vulgar pra eles.. O meu biquíni é normal, não é fio, mas eles querem que eu use um shorts e uma regata e eles chamam de biquíni (aqui em casa pelo menos porque ela já me mostrou o dela).

Odeio quando vem a moça limpa a casa, eles não limpam igual brasileiros, bom acho que brasileiro é o bicho mais limpo do mundo! (claro que tem excesses) e quando ela vai embora eu vejo que ficou metade das coisas sujas! Juro que se eles me pagassem eu limparia! É uma grana boa!


 Gente ultima coisa muito importante, eu odeio nao ter dinheiro suficiente para comprar, viajar e ir pra balada hahahaha droga muito triste ter que escolher sempre hahaha

Bom é isso.. você que acha que EUA É mil maravilhas, não não é, pra quem vem visitar é fácil, mas se você vai morar já é outra história, conviver com isso rotineiramente!

Quer acompanhar mais? Sigam no SnapChat este é um aplicativo que todo Americano  e que agora ta fazendo sucesso no Brasil tambem! Eu amo! Hehe SuellenFuzer sigam lá. E se tem mais alguma coisa que você odeia aqui no USA escreva no comen tário.. deixe me saber.

Até o próximo post que falarei de coisas que amo aqui =D
Share:
Unknown

5 comentários:

  1. Suellen, Gostei muito de como você descreve o que gosta e o que odeia, porque nós brasileiros achamos que nos USA é tudo mil maravilhas e não é bem assim neh, como você diz, "Passear é uma coisa, morar é outra" , Muito legal acompanhar suas postagem, viajamos com você. bjs continua assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa Josue =D eu fico honrada que voces leiam meus posts. Quero que sintam se comigo mesmo. Na proxima oportunidade vou postar as coisas que amo aqui nos EUA =D saudade de voces. Beijos =D

      Excluir
  2. Oie por qual agência você foi?? Fiquei preocupada pq dependendo do plano eu pensava que eles cobriam tudo.. Boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariane, independente da agencia as regras sao quase sempre as mesmas. Aqui eh bem complicado esse negocio de plano. Eu estou tentando resolver ate hoje pois paguei por um pacote mais caro de plano e ainda tive que pagar a consulta e de presente veio mais conta em cima desta consulta para eu pagar. Eu vim pela Au pair Foundation. Mas como eu disse a regra sao para todas! =/

      Excluir
  3. Oiie Suh,,
    Já te sigo no insta e adoro suas postagens. Eu tenho certeza que a comida será uma coisa que eu vou odiar como você rs. Também odeio pimenta, não gosto nem da mais fraquinha, aquela que ninguém sente, eu sinto kkkk
    To ferrada rs.
    Adorei o texto. Beijoos

    ResponderExcluir